Guia dos Solteiros

5 dicas para ser saudável mesmo comendo fora de casa

Todo mundo sabe que comer fora de casa é um perigo para quem quer estar saudável e em forma. Mas o que fazer para sobreviver aos perigos da comida na rua?

hamburguer

Quem começa a trabalhar e precisa comer em restaurante, acaba comendo porcarias, ou mesmo que seja uma comida saudável, no final das contas come mais do que deve. Ou mesmo que você não trabalhe, mas coma na rua, vai acabar engordando. Mas por que? E o que você deve fazer quanto a isso?

1. Não deixe o tamanho da porção controlar sua força de vontade

Problema: Quase todo mundo é péssimo na hora de controlar a quantidade de comida a ser ingerida. O que costumamos fazer é continuar comendo até não aguentar mais, principalmente se está bem à nossa frente.

Solução: Peça meia porção ao invés de uma inteira. Usualmente os restaurantes cobram 60% do valor do prato. É mais caro? Sim. Mas você vai ficar mais magro também.

2. Molhos de salada nada saudáveis

Problema: Por mais saudável que sua salada seja, ela pode se tornar completamente gordurosa dependendo do molho que colocam em cima.

Solução: Peça o molho separado. Assim você controla a quantidade do molho utilizado e consegue ter a opção de não ingerí-lo, caso ele seja muito gorduroso.

3. Os acompanhamentos costumam ser a pior parte

Problema: A maior parte dos acompanhamentos costuma vir frita ou coberta por algum molho extremamente gorduroso.

Solução: Escolha seus acompanhamentos com sabedoria, e opte pela opção mais saudável, como uma salada sem molho.

4. Nem toda comida saudável é realmente saudável em um restaurante

Problema: Você come achando que é ótimo para seu corpo, mas na verdade é uma armadilha. Comida japonesa, por exemplo, muitas vezes vem maior do que deveria, e pode vir com cream cheese, ou com pedaços fritos, por exemplo.

Solução: Pare de se enganar e observe bem o que é realmente saudável.

5. Nada de refrigerante!

Problema: Todo mundo está cansado de saber que refrigerante é péssimo para a nossa saúde.

Solução: Que bom que estamos num país tropical, certo? A variedade de sucos costuma ser enorme. Escolha um que te agrade e NÃO entupa de açúcar!


O fato é: se te parece que não é saudável, provavelmente não é mesmo. Pare de se enganar e escolha bem seus alimentos. Lembre-se: você é o que come. Portanto, se comer coisas gordurosas, vai engordar. Simples assim!

Espero que essas dicas tenham te ajudado a melhorar sua qualidade de vida. Tem outras sugestões? Escreve aí nos comentários!

Fonte: Lifehacker.

6 comentários

  • Parabéns pelas dicas. Estamos sempre promovendo a alimentação sudável.Uma dica é sempre tomar 2 copos de água antes das refeições, pode ajudar a diminuir o apetite. Nunca comer exageradamente.Principalmente na rua.

  • Parece que o objetivo do texto se trata somente de medo de engordar.
    Sendo assim: Ninguém engorda só porque comeu muito no almoço. O problema é a má educação, comer de forma desordenada, sem dar uma pausa de pelo menos 3h entre cada refeição. Não vale comer besteirinhas entre elas.
    Manter o peso é o mais simples, só depende da pessoa. O texto deveria orientar na escolha dos alimentos mais nutritivos.

  • Olá Guia dos Solteiros! Parabéns pela matéria. Gostaria de saber se vocês têm sugestões de lanches mais saudáveis que podem ser preparadas em casa para aquelas pessoas que por exemplo, trabalham e estudam, como o meu caso. Não tenho outra opção a não ser comer besteira na rua pois é viável ($$) e satisfaz, mas infelizmente o corpo sofre.