Guia dos Solteiros

Wonton de Frango – aprenda essa receita rápida e fácil!

wonton de frango

Veja como aliar criatividade, inovação, sabor e rapidez, em uma receita oriental mole mole de fazer!

 

Nos artigos que escrevemos aqui no Guia dos Solteiros, sempre gostamos de falar que nem sempre uma receita precisa ser cara ou trabalhosa para ser saborosa. E com certeza a receita de hoje vai ao encontro desse pensamento. Vou mostrar a vocês um tesouro da culinária asiática, o Wonton de frango. Você vai saborear algo delicioso, que foge da rotina, mas mesmo assim é incrivelmente barato (ponto positivo para os solteiros que tem problemas em equilibrar as finanças), e que chama atenção se você convidar alguém para sua casa saborear esse prato. Esta receita é além de tudo uma boa maneira de utilizar sobras de carne de frango, como por exemplo quando você compra aquele galeto de padaria no domingo, não quer jogar fora, mas também não quer comê-lo do mesmo jeito de novo.

 

wonton de frango
Wonton de frango – Uma delícia!

 

Receita de Wonton de frango

 

Então, chega de papo e vamos lá. Tudo começa na seleção dos ingredientes:

 

  • 1 pacote de massa wonton (Você encontra fácil em lojas de produtos orientais ou mesmo no supermercado na seção de comida oriental)
  • 450kg de frango desfiado ( Aqui você pode incrementar com um cheiro verde, pimenta ou curry. Só não coloque tomate pois soltará água)

 

Modo de preparo

1. O primeiro passo é ligar o forno  para que ele fique pré aquecido em temperatura média (180°C).

2. Em seguida, coloque o frango desfiado no centro de cada massa de wonton. Dobre a massa ao meio e junte as pontas, passando um pouco de água nas bordas. Coloque os Wontons numa fôrma untada com margarina e farinha.

3. Leve para assar no forno por 15, 20 minutos ou até eles estarem crocantes.

Ocasionalmente, se não houver massa de Wonton, o jeito pode ser apelar para massa de pastel, mas a maioria dos supermercados tem wonton, é só procurar um pouquinho.O wonton vai dar um ar oriental a sua cozinha todo especial.

Se você solteiro ou solteira sabe de mais receitas rápidas e fáceis como essa, por que não compartilhar conosco?

Mande um email para [email protected]

2 comentários