Guia dos Solteiros

Os signos dos solteiros e como afetam os relacionamentos

Quem acredita em astrologia, acredita também que os signos tem muito a ver com o modo de se relacionar com as outras pessoas. Seja no trabalho, na família ou no amor, todos os tipos de relacionamentos seriam altamente influenciados pelo dia e hora (que seria o seu ascendente) que você nasceu.

Vamos nos concentrar na parte base da astrologia e deixar aqui a explicação para os relacionamentos de cada signo.

Áries (21/3 – 20/4)

aries
Os arianos costumam ser uma explosão de emoções, tanto ruins quanto boas. Isso pode afetar os seus relacionamentos conforme você se deixa levar pela impulsividade, arrumando encrenca com bobeiras, ciúmes ou picuinhas.
O ariano não costuma guardar rancor e esquece das mágoas tão rapidamente quanto as arrumou, basta um pedido de perdão carinhoso e sincero e o sol voltará rapidamente a brilhar no horizonte. Porém devem se lembrar que as outras pessoas não costumam esquecer tão fácil, e por isso, devem tentar segurar a língua em casos bobos.

Dica pro ariano: tente segurar um pouco a sua agressividade, mesmo que a outra pessoa esteja errada. Às vezes conversar calmamente é uma solução melhor do que sair matando todos a grito.

Touro (21/4 – 21/5)

touro
Os taurinos normalmente são bem conectados com a realidade e não gostam de brigar, mas se for necessário, irão defender o seu lado. Conviver com um taurino costuma ser uma tarefa fácil, mas não o irrite, pois correrá risco de tomar uma cabeçada. Depois de irritar o taurino, dificilmente ele irá querer ficar ao seu redor novamente.

Dica pro taurino: tome cuidado com a teimosia e a preguiça. Não fique apenas esperando que algo de bom aconteça, faça acontecer! Corra atrás das pessoas que te interessam, pode valer à pena.

Gêmeos (22/5 – 21/6)

gemeos
Os geminianos nascem com o dom de se comunicar, e por isso estão constantemente cheios de assuntos. É difícil prender a atenção dos nativos desse signo, que precisam sempre continuar estimulados. A vida de um geminiano tem que ser cheia de novidades o tempo todo e ele precisa se sentir livre, e, por isso, muitas vezes sentem dificuldade de manter relacionamentos de longo prazo. Apesar de serem de um signo extrovertido, não gostam muito de conversar sobre seus sentimentos.
Um signo difícil de se relacionar, mas quem conseguir prender a atenção de um geminiano nunca irá ter uma vida monótona: ele sempre irá criar atividades divertidas.

Dica pro geminiano: tente expressar melhor os seus sentimentos e deixar a outra pessoa fazer parte do seu mundo. Se reapaixonar todos os dias é uma ótima maneira de manter um longo relacionamento.

Câncer (21/6 – 23/7)

cancer
O signo mais sentimental do zodíaco é também o signo da chantagem emocional. Com eles não tem meio termo: você sempre estará imerso em um mar de emoções e sentimentos. Valorizam pequenos gestos no dia-a-dia, mas também amam grandes demonstrações de amor. Não o magoe, pois ele sempre se lembrará disso, mesmo que venha a te perdoar. É um signo altamente possessivo e tem que tomar muito cuidado para não fazer com que a outra pessoa se sinta presa.

Dica pro canceriano: tenha calma com a possessividade e os ciúmes. Isso pode acabar afastando quem é importante.

Leão (24/7 – 23/8)

leao
O mundo do leonino é formado de extremos: ou estão muito felizes, ou estão muito enfurecidos e tristes. Não costumam entender meios termos e tem dificuldade de aceitar situações nas quais eles não saiam beneficiados de alguma forma. Adoram ser o centro das atenções e se cercar de gente, e com certeza sabem dar uma festa, fazer alguém se sentir querido ou animar um ambiente. Os leoninos precisam ter muito cuidado para não serem egocêntricos demais e acabarem afastando as pessoas por questões bobas (que eles costumam achar que é o fim do mundo). Não aceitam críticas e tomam sugestões como ataques pessoais. Agora, por exemplo, já vão estar putos da vida com esse texto.
Conviver com um leonino pode ser difícil, mas no geral as qualidades deles superam os defeitos.

Dica pro leonino: segure a onda! O mundo não gira ao seu redor. Tente ver as coisas pelos olhos das outras pessoas e seus relacionamentos irão melhorar muito.

Virgem (24/8 – 23/9)

virgem
Os virginianos são curiosos e sentimentais. Se sentem confortáveis com a segurança, mas são batalhadores e irão organizar sua vida inteira, se você deixar. Metódicos, estão sempre etiquetando tudo ou separando as coisas por cor, data, estilo. Apesar de sentimentais, os virginianos costumam ser realistas, e não saem por aí sonhando com tudo. Antes de sonhar com qualquer coisa, eles irão calcular se é possível, verificar 3x tudo, e checar se tudo está em ordem. Isso pode acabar chateando algumas pessoas mais impulsivas, mas geralmente o virginiano tem extremo apego aos seus métodos e segurança.

Dica pro virginiano: será que sua organização é tão importante assim a ponto de afastar as pessoas queridas? Tente praticar um pouco o desapego dessa ordem toda. O mundo não vai acabar se você deixar de categorizar algo. Tente se deixar levar um pouco e relaxe. Tudo vai dar certo.

Libra (24/9 – 23/10)

libra
O libriano, ao contrário do nativo de Virgem, tem dificuldade de encarar a realidade, e costuma sonhar, flutuar, voar, voar… por isso mesmo tem muita dificuldade de decidir coisas práticas e precisam ponderar 300x antes, ouvir os dois lados, pesar tudo, fazer listas, isso tudo para que não tomem nenhuma decisão errada. Esse “medo” faz com que eles demorem muito para iniciar relacionamentos ou terminá-los, podendo demorar de meses a anos para tomar alguma decisão. Muitas vezes acabam vendo a vida passar por ficarem quase sempre em cima do muro.

Dica pro libriano: muitas vezes é possível experimentar algumas coisas sem ter um comprometimento enorme, sabia? Se você gosta de alguém, qual o medo de se relacionar? Tente não ficar pensando demais nas coisas, ou você pode perder ótimas oportunidades.

Escorpião (24/10 – 22/11)

escorpiao
O escorpiano sabe amar, odiar, se vingar, ser sensual e desconfiado, tudo ao mesmo tempo. Experimente pisar no seu calo, para você ver. Os nativos desse signo costumam mover montanhas para conseguir o que querem, mesmo que para isso seja necessário pequenas manipulações. É tão desconfiado e arredio, que qualquer detalhezinho que o desconfie pode despertar sua fúria. São extremamente protetores e irão proteger seus amores, amigos e família como se não houvesse amanhã. Ou ao menos até um deles pisar na bola.

Dica pro escorpiano: relaxe. Muitas vezes as pessoas não estão tentando te sacanear ou trair sua confiança. Às vezes um pouco de bom humor pode melhorar tudo.

Sagitário (23/11 – 21/12)

sagitario
O sagitarianos são sonhadores e adoram criar fantasias em suas cabeças. Quando estão envolvidos em algum relacionamento novo, se envolvem mesmo e esquecem de tudo. Muitas vezes saem prejudicados, pois esquecem completamente da realidade: que tem que estudar, trabalhar, viver a vida como ela é, não como ele está sonhando. Em geral, são pessoas com bom humor e adoram gente que também sabe aproveitar uma boa brincadeira ou piada.

Dica pro sagitariano: tome cuidado para não deixar de viver sua vida para ficar sonhando. Tente transformar em realidade aqueles sonhos que você acha que são possíveis e, quando transformá-los finalmente, viva-os!

Capricórnio (22/12 – 20/1)

capricornio
O capricorniano costuma ser muito racional e é ótimo em guardar segredos, tanto das outras pessoas quanto os dele próprio. Só irá se abrir quando sentir que está pisando em terra firme. O nativo de capricórnio gosta de se sentir seguro, por isso tem uma tendência de buscar sentimentos mais “certos”. No geral são grandes amigos, mas cuidado com escorregadas: eles costumam ser calmos, mas podem se tornar ofendidos ou irritados com detalhes pequenos das suas frases ou ações.

Dica pro capricorniano: tente não se apegar a tantos detalhes e relaxar. Muitas vezes o que as pessoas dizem não é exatamente o que elas tentaram dizer. Leia nas entrelinhas e não seja tão literal.

Aquário (21/1 – 19/2)

aquario
O aquariano adora conhecimento, liberdade e justiça. Eles buscam pessoas com os mesmos ideais de vida para se relacionar, tanto nas amizades, quanto no amor. Com um senso de ética muito apurado, irão defender os oprimidos e fazer questão de ajudar as pessoas.

Dica pro aquariano: cuidado para não “isolar” as pessoas por terem opiniões divergentes de você. Às vezes elas tem outras experiências de vida ou outros ideais, mas isso não significa necessariamente que elas são ruins.

Peixes (20/2 – 20/3)

peixes
O pisciano adora sonhar com o mundo ideal, e tenta modificar as coisas. Por isso, quando não consegue mudança, muitas vezes recorre ao escapismo, a fim de não enxergar mais o sofrimento humano. Ao contrário dos leoninos, o nativo de Peixes tenta sempre enxergar o lado das outras pessoas, muitas vezes em detrimento do seu.

Dica pro pisciano: tome cuidado para não ser tão passivo a ponto de deixar todo mundo tomar decisões por você. Agarre a rédea e corra atrás do que quer, pense um pouco mais em você e veja como as coisas podem mudar.


Lembrando que isso é apenas o que a astrologia diz, e você não precisa necessariamente se prender a essas informações, pois cada pessoa é única e tem outros fatores que podem influenciar muito mais os seus relacionamentos do que simplesmente o seu signo, como por exemplo, o modo como você foi criado, relacionamentos anteriores, bullying na escola ou qualquer outro acontecimento que tenha peso na sua vida.

Está cansado de ser solteiro? Não ponha a culpa no seu signo.
Veja aqui as dicas de um padre para quem quer sair da solteirice!

1 comentário