Guia dos Solteiros

7 Dicas: Como se livrar de uma visita chata

Aquela visita chata não vai embora nunca mais? Você já cansou de esperar a boa vontade daquela pessoa sem noção sair da sua casa? Veja aqui o que fazer.

Muitas vezes convidamos alguém por educação para a nossa casa e a pessoa não tem o desconfiômetro na hora de ir embora. Ou pode até mesmo acontecer de você não ter convidado a pessoa, mas ela aparecer mesmo assim.

Não adianta fazer oração ou simpatia. Saiba como lidar com essa situação tão chata:

Como se livrar de visita chata
Visita que aparece de repente em casa (Fonte: Heróis da TV)

1. Não ofereça comida

Uma hora a pessoa vai sentir fome. Você pode até passar por mal educado, mas enquanto o chato estiver bem alimentado e confortável, não sentirá vontade de ir embora nunca. Por isso resista a ser um bom anfitrião e diga que não tem nada pra comer.

2. Diga que você tem que sair

Arrume um compromisso urgente e saia de casa. Diga que está marcado há muito tempo, ou que tem que resolver algumas coisas na rua. Assim a pessoa terá que sair da sua casa junto com você.

chapolin-visita
Visita que só aparece quando estamos de saída (Fonte: Chapolin Sincero)

3. Desligue os eletrônicos

TV? Fora de questão. Não ligue. iPad? Você emprestou pra alguém da sua família. E o wi-fi, minha gente? Desligue o roteador e deixe a visita sem acesso. Diga que seu provedor está com problema e que você terá que resolver isso amanhã.

4. Ou ligue a TV em algum programa bem chato que você gosta

Todo mundo tem algum programa chato que gosta. Escolha um daqueles que ninguém mais suporta e veja por horas. Se a pessoa falar alguma coisa, peça silêncio e diga que está muito interessado.

5. Mergulhe no mundo mágico do seu Smartphone

Tem coisa mais chata que ser trocado por um Smartphone? É quase uma forma de se esconder daquela visita chata. Ignore a pessoa ao ficar usando seu celular o tempo todo.

smarphone-chato
Trocado pelo telefone (Fonte: growtheheckup)

6. Resumindo, seja um péssimo anfitrião

É melhor que a pessoa fique de saco cheio do que você, não é? Então faça o que puder para deixar a pessoa desconfortável no seu lar, para que ela tenha vontade de ir embora logo. Com certeza a pessoa vai querer ficar longe de sua casa o mais rápido possível.

marylin-visitas
Já vai tarde (Foto: Reprodução)

7. Se nada funcionou, seja sincero

Se nem simpatia funciona para visita ir embora. Diga que você precisa ficar sozinho para fazer umas tarefas que precisa, fazer umas contas das coisas que você precisa pagar no mês, que você está realmente muito cansado e quer ir dormir, ou até mesmo que precisa tomar banho e fazer suas coisas (pois amanhã terá um dia cheio).

Seja qual for o seu motivo para querer que a pessoa vá embora, seja sincero (porém não muito). Se a única razão é que a pessoa é insuportável, invente alguma razão que a pessoa não consiga contestar.

Tente também ser sempre educado. Por exemplo: peça desculpas pela falta de educação, mas que hoje realmente não dá pra você ficar conversando porque tem muitas coisas a resolver.


A visita chata é constante? Você tem a pessoa adicionada nas redes sociais? Compartilhe esse post e mande uma indireta! Quem sabe assim a pessoa se toca?

3 comentários