Notícia vai agradar em cheio a solteiros e preguiçosos em geral. Conheça a idéia por trás do projeto do prato comestível, que acaba com o sofrimento de lavar vasilha
Estava eu navegando ontem pelo Facebook, quando vejo uma notícia, que vai fazer a alegria de vários solteiros assim como eu e você. Vou apresentar o projeto de um estudante que vai resolver um dos problemas mais chatos de quem mora sozinho. Sim, estou falando daquela hora chata e inevitável: a hora de lavar louça. Já até ensinamos aqui no Guia dos Solteiros como lavar louça rápido, mas se dependesse de mim o Nobel em ciência deste ano já era desse estudante. Quem não gostaria de se ver livre dessa tarefa chatíssima?
Projeto de prato comestível – entenda como funciona!
Bom, basicamente, ele criou um mini forno, que faz pratos finos de pão que resistem determinado tempo a líquidos e que é totalmente comestível. A massa de pão, basicamente farinha e água, é assada com energia coletada por painéis solares. O estudante diz que o processo contém um segredo para impedir que a massa amoleça com o líquido contido nos alimentos.
Embora ainda esteja na fase de levantamento de fundos, o projeto já existe e tem até planos de um aplicativo para calcular a quantidade de massa, e os diferentes tipos de pratos que podem ser feitos.
Italiano também teve a mesma idéia
Ao que parece a briga de patentes será acirrada, uma vez que o padeiro italiano Tiziano Vicentini, de 50 anos, também desenvolveu pratos comestíveis à base de farinha de trigo. Eles custam pouco e também podem ir ao forno. A invenção já foi patenteada, foi mostrada na 37ª Exibição Internacional de Invenções, em Genebra, Suíça. Segundo Tiziano Vicentini, sua invenção pode ir ao micro-ondas, custa centavos, contribui com a redução de gastos com máquinas de lavar louça e detergentes e deve aumentar o consumo per capita de panificados.
Bom, não importa quem vença, quem ganha somos nós que não gostamos de lavar vasilha não é pessoal? hehehe.
Fonte: Estadão / Reuters
Em alguns lugares, principalmente agora com o inverno, servem sopas e caldos dentro do pão italiano tipo bola. que consiste em deixar a casca e parte da massa.
Faça o seguinte:
com uma faca abra um pedaço do pão italiano formato bola, abra como um cone, só na parte superior, e tire o miolo, com a mão msm, coloque o caldo/sopa dentro quente, adicione queijos, e o azeite para quem curte. E aproveite os pedaços de miolo para acompanhas nesta deliciosa refeição, por ultimo, acrescente orégano e um pouquinho mais de azeite.
Bem, particularmente, fica uma delicia!