Guia dos Solteiros

Saiba qual o vinho ideal para cada prato

Muita gente aprecia vinhos, mas às vezes erra feio na hora de combiná-los com as suas refeições. Cada vinho tem suas características peculiares, e quando servido com o prato ideal a refeição fica equilibrada e você pode agradar o seu paladar de uma forma completa.  Por isso, o Guia dos Solteiros separou uma lista com algumas sugestões de pratos e vinhos para acompanhar.
Então, prepare a cozinha, as taças e aproveite.

 

Cabernet Sauvignon
Esse tipo de vinho tinto pode acompanhar uma mesa de frios, com queijos e salames e também é uma ótima opção para servir com carnes assadas.

carbenet

Merlot
O vinho merlot é excelente para ensopados, pratos a base de legumes e frutas secas. Para carnes, o ideal é servir com opções não tão macias. É um ótimo acompanhamento para uma costela, por exemplo.

merlot

Syrah
Ainda na linha dos tintos, esse tipo de vinho combina com pratos agridoces e também com carnes exóticas.

siryah

 

Chardonnay
Os vinhos brancos, em especial o chardonnay, podem ser servidos com queijos suaves, carnes brancas (frango e peixes) grelhadas e risotos. Também é uma boa opção para massas com molho branco.

vinho branco

Espumantes Moscatéis
Esses são uma excelente escolha para sobremesas. Pratos doces como tortas doces e saladas que levem frutas são a melhor opção para esse acompanhamento.

espumante_2

Vinhos Rosé
Os vinhos rosé combinam com saladas e massas bem leves. O ideal é servir como acompanhamento para as entradas da refeição. Dica: é uma ótima pedida para comida oriental.

rosé

 

E você, tem mais alguma dica de combinação de vinhos pra compartilhar? Conta pra gente aqui nos comentário. E, claro, se beber não dirija e beba com moderação.

0/5 (0 Reviews)

Adicionar comentário