Os solteiros curtem tudo o que é prático e, quanto mais fácil realizar as tarefas, melhor. Mas tome cuidado: nem tudo o que é mais rápido é a melhor solução. Veja aqui o porquê disso!
Água no micro-ondas: sobreaquecimento
No micro-ondas a temperatura da água pode ir acima da temperatura de ebulição sem que a água ferva. Ou seja, você pode não ver as bolhas se formando, mas a água estará bem quente. A água aquecida a uma temperatura superior a 100ºC, fica num estado denominado “metaestável”, que ao ser perturbado pode resultar na sua projeção, provocando queimaduras graves. Ou seja, a água vai explodir na sua mão, ou pior, na sua cara.
O pessoal do Mythbusters resolveu testar isso, veja o que aconteceu:
Portanto, água não pode ser fervida no micro-ondas. Você corre um sério risco de se queimar! Minha gente, micro-ondas pode até ser o melhor amigo dos solteiros, mas ferver água tem que ser no fogão mesmo, viu! Ninguém quer ficar com o rosto queimado, não é? Então se proteja e tome os devidos cuidados. 🙂 E boa sorte nas suas empreitadas na cozinha!
O uso do microondas é tão valioso e prático que muitas vezes desconhecemos seus perigos.
Após a água atingir seus 100 centígrados no fogão convencional,
não haverá nenhuma alteração. A água continuará no seu máximo de ebulição. Já no microondas, como relatado neste ótimo blog, o perigo é premente.
Devemos nos ater nestes conceitos.
Parabéns pela postagem.
Abraços de Aparecida
Vocês acreditam no pai natal? Kkk
Água acima de 100° C, não é mais água, é vapor e vapor não dá pra tomar, logo não causa queimaduras. Um gênio quem escreve este post.