10 músicas para ouvir quando sentir saudades de alguém especial

Você sabia que a palavra “saudades” só existe na língua portuguesa? Isto porque a população brasileira é intensa em termos sentimentais. Hora ou outra a gente sempre sente falta de alguém que está distante por causa das surpresas do destino.

Ouvir sons quando estamos com depressão, jogados na cama, pensando em apenas um ser. A sonoridade musical funciona como uma espécie de psicólogo, o ombro amigo disposto a dar apoio nos momentos difíceis, quando ninguém está perto, inclusive a pessoa amada.

Ouça as melhores canções, que vai do português ao inglês. Prepare o coração e escute as 10 faixas musicais para quem morre de saudade:

1. Ariana Grande – Thinking about you

Uma baladinha para você focar os pensamentos naquele ser que tanto sente a falta. Esta bela canção que parece não sair de moda possui uma letra que expressa com realismo o sentimento de quem se sente só.

Nas palavras de Ariana vemos a cantora dizer sobre como não tem outra escolha senão esperar a chegada da sua alma-gêmea ou de alguém que faz falta à vida da cantora.

2. Guns N’ Roses – Patience

Talvez esta seja a música mais famosa do mundo para escutar quando se sente a falta de alguém. O som agrada públicos de todas as idades e possui uma bela melodia acompanhada pela letra que faz o coração acelerar.

De certa forma, este som pode servir até como uma forma de estímulo, já que paciência (patience, em inglês) é tudo que a gente precisa para não parar de chorar de tantas saudades.

3. Puff Daddy – I’ll be miss you

Algumas vezes o ser humano que gera a nostalgia não pode mais voltar. A morte é inevitável para todas as pessoas no mundo, infelizmente. Nestas horas cabe se apegar na nossa fé e ouvir uma música bacana.

Puff Daddy ficou tão sentido com a repentina morte de seu amigo Notorious Big, cujos assassinos não foram descobertos até hoje, que gravou esta música muito popular.

4. Tiê: Perto e Distante

Quando a melancolia surge na alma o sentimento fica alterável, sem seguir uma constância, o que pode fazer a gente perder o juízo. Tiê é uma das poucas cantoras nacionais que consegue criar músicas com tamanha delicadeza.

Esta sonoridade pode ser uma alternativa para quem vai se despedir e já sente saudades antecipadamente.

5. Adriana Calcanhoto – Vambora

Em geral as músicas da Calcanhoto são emocionantes, trabalhos sobre os mais diversos sentimentos, desde a traição até a lembrança de alguém amado. Se você sente saudades de amor deve escutar este som urgentemente, porque ele tem tudo a ver contigo.

6. Kiss – Every time I look at you

Algumas vezes a gente erra, pede desculpas e não consegue o perdão, de modo que a pessoa vai embora e ficamos chorando em casa na cama porque lá é lugar quente.

Esta é uma das canções mais belas do Kiss, uma banda de tiozinhos mascarados que botam para quebrar. O vocalista Paul Stanley começa cantando baixinho, mas no final solta os agudos que são de arrepiar. Se prepare para chorar de tanta emoção.

7. Madonna – Miles Away

E Madonna! O que seriam das tardes de domingos nostálgicos sem a voz e o ritmo da eterna rainha do pop.

A distância, um dos motivos da tristeza global. Seja por trabalho, compromissos familiares ou estudo, às vezes temos que ficar distantes das pessoas que amamos e precisamos ouvir Madonna.

8. Sandy & Tiago Iorc – Me Espera

Uma linda canção com a voz de Sandy pode ser um remédio natural de qualidade para diminuir as melancolias. Você pode até enviar para quem quiser esta música se não consegue expressar em palavras o seu sentimento.

Há tantas saudades que a gente permanece com sufocamento, sem conseguir respirar direito de tanto amor!

9. Djavan – Tanta saudade

“Eu fiquei até doente, eu fiquei até doente”, só com estas frases já dá para perceber que o sentimento nostálgico despertado por este som possui muita intensidade. Djavan é mestre em transmitir o amor e a saudade nas suas composições.

10. Elba Ramalho: Aí que saudade de ocê

Segue um trecho: “Não se admire se um dia um beija-flor invadir a porta da tua casa te der um beijo e partir, fui que mandei o beijo que é para matar meu desejo, faz tempo que não te vejo, aí que saudade de você”. Eu não preciso dizer nada, certo? É só clicar no play e escutar.

Aproveite e ouça a lista que criamos de músicas para solteiros. Tem para vários gostos!

Share
Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *