Guia dos Solteiros

Quer estudar de graça? Conheça os cursos do pronatec 2016

O Pronatec 2016 (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um programa do Governo Federal criado em 2011, seu objetivo é apoiar o ingresso para cursos de educação profissinal e tecnológica, facilitando o inicio da carreira profissional.

Cursos Pronatec 2016

Ano anterior, 2015, o Pronatec teve mais de 4,6 milhões de jovens inscritos nos cursos do Pronatec 2016. No ano de 2016 o Governo Federal pretende aumentar os investimentos no Pronatec 2016, ampliando o numero de inscritos nos Cursos Pronatec 2016  para 8 milhões.

No Pronatec 2016 serão oferecidos Cursos Gratuitos em mais de 400 áreas, as unidades de ensino do Programa do Governo são, Cursos do Senai, do Senac, Senar e do Senat, em instituições de ensino superior privadas e de educação profissional de nível médio.

pronatec 2016

O Pronatec 2016 possui 3 tipos de Cursos, Técnico para quem já concluiu o ensino médio, Técnico para quem está matriculado no ensino médio e formação Inicial e Continua ou qualificação profissional. Para acessar os cursos oferecidos basta abrir o Guia de Cursos Pronatec.

Os requisitos para realizar a Inscrição Pronatec 2016 são estar devidamente matriculado ou ter concluído o ensino médio em escolas publicas. Aproveite os cursos oferecidos pelo Pronatec 2016 inscrições e esteja preparado para o mercado de trabalho, tenha a chance de ter seu primeiro emprego ou melhorar sua carreira.

Para realizar as inscrições Pronatec 2016 basta ir diretamente à própria instituição de ensino, o aluno que deseja ingressar no programa deve ficar atento a portais de Instituições ou acessar o site do Pronatec para buscar por cursos em seu município. Cada instituição tem requisitos específicos para inscrição no Pronatec 2016 inscrições. O governo mesmo passando por dificuldades não removerá o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, com inúmeros alunos ganhando prémios e divulgando o Pronatec mundialmente, o governo só tende a investir mais.

O Pronatec está oferecendo cursos técnicos para pessoas com deficiência, oferecendo cursos a distância e presenciais com carga horária mínima de 180 horas, para realizar a inscrição os solicitantes devem ir na SEID – Secretaria de Estado para Inclusão de Pessoas com Deficiência, é necessário levar documento de identidade, histórico escolar, comprovante de residência e CPF.

Pronatec Jovem Aprendiz 2016

Um grande desafio dos jovens Brasileiros, é o primeiro emprego, o fato de não terem experiência se torna o desafio maior ainda. Com isso o Governo Federal lançou, em setembro de 2014, o programa Pronatec Jovem Aprendiz, com o objetivo de promover a inclusão por meio de qualificação profissional. O Programa Jovem Aprendiz 2016 tem duração de dois anos e abre vagas em diversas empresas onde o jovem possa mostrar sua vontade de “aprender na prática”. Podem se inscreverem no Programa Pronatec 2016 Jovem Aprendiz com idades a partir de 15 anos cursando ou que já concluíram o ensino médio em escolas públicas.

Sisutec 2016 e Pronatec 2016 inscrições

sisutec

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) é um programa criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de facilitar o ingresso de brasileiros a cursos técnicos e profissionalizantes, em parceria com o Pronatec 2016 inscrições, o Sisutec 2016 oferece oportunidade em instituições públicas e privadas.

Início das Aulas 

O Ministério da Educação adiou novamente o início das aulas do Pronatec 2016, a data passou do dia 17 de junho para o dia 27 de julho, o adiamento das aulas se da pela nova organização do orçamento do programa, os alunos que já estão matriculados no PronatecMEC não tem alteração, a medida se refere apenas as novas vagas do Pronatec de 2016 que serão disponibilizadas.

Expectativa Pronatec 2016

Para o Pronatec 2016 a expectativa é grande em cima da área do Turismo, em função dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 o Ministério do Turismo, por meio do Pronatec Turismo, irá lançar 52 cursos nas áreas como hotelaria, gastronomia, segurança, agente de viagens, para intensificar e qualificar profissionais.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários ok?

Até a próxima!

Adicionar comentário