Sabonete caseiro para esfoliação: Receita secreta e mais

Leia até o final para ter uma surpresa e entender por que o sabonete caseiro para esfoliação parece estar na moda, principalmente por ser uma produção natural que não possui a mesma química do que as edições vendidas no supermercado.

Naturais, diferentes e menos alérgicos do que padrões feitos na indústria, os sabonetes caseiros para esfoliação estão em alta para quem também aprecia aromaterapia, assim como máscaras, cremes ou óleos naturais.

De fato, até mesmo as pessoas que não estão acostumadas com terapia também gostam de investir nos sabonetes feitos em casa, para que o corpo seja harmonizado com a natureza e garantindo que a produção possui apenas ingredientes benéficos à pele.

Como fazer e vender sabonete caseiro para esfoliação?

Como fazer sabonete caseiro para esfoliação

Sabonete caseiro (fonte: oneleafsoap)

Mesmo se você não é uma pessoa que possui um curso técnico ou superior de química consegue produzir os seus sabonetes perfeitamente. Na internet existem diversas aulas práticas interessantes a respeito do assunto.

Porém, para vender e conquistar bastante renda vale mais a pena realizar um curso técnico a respeito do tema. Ruim é pensar em ter que frequentar salas de aula apenas para ter este aprendizado.

Mas, você não precisa se preocupar. Já existem cursos que ensinam online todos os procedimentos para quem quer aprender dentro de casa, no próprio tempo, tranquilamente. Um dos aprendizados do gênero que mais faz sucesso atual está no Saboaria Artesanal.

Curso Saboaria Artesanal ensina a arte do sabonete caseiro

Curso Saboaria Artesanal

Fazendo sabonete (fonte: rustiqueessentials)

Este curso está reunido em uma apostila prática com língua portuguesa que ensina você a realizar as produções de sabonete para esfoliação e outros produtos como:

  • Sabonetes (líquidos, cicatrizantes, fitoterápico, rejuvenescedor, energizante, de inverno, com sais, ao rosto, às mãos, antirrugas, perfumados, hidratantes e repelentes).
  • Óleos para massagem ou afrodisíaco;
  • Máscara capilar ou facial;
  • Sais de banho;
  • Loções para acne;
  • Tratamentos capilares;
  • Creme para pés;
  • Gel (hidratante, limpeza facial e banho);
  • Espuma de barbear;
  • Colônia;
  • Aromatizador de ambientes.

E tem mais!

Além das lições práticas sobre como produzir itens de saboaria você recebe também conselhos profissionais na apostila do curso para abrir o seu negócio. Aprenda conceitos importantes sobre o que significa aromaterapia, assim como dicas para vender mais as produções artesanais.

Compreenda inclusive aprendizados importantes para encontrar os melhores fornecedores de materiais com qualidade e ter mais chances de conquistar margens de lucros superiores na venda dos produtos.

No final do estudo você ainda recebe um certificado que comprova a sua conclusão de curso técnico.

Receita de sabonete caseiro para esfoliação

Abaixo você pode ver as lições completas de uma receita de sabonete caseiro que faz bastante sucesso no mercado. Perceba que com simples ingredientes e um tempinho disponível dá para criar verdadeiras maravilhas!

O futuro está em suas mãos! Faça o curso Saboaria Artesanal e comece agora mesmo a montar seu negócio de sabonete caseiro para esfoliação.

Quero fazer o curso

Ao aprender de forma técnica a produção de sabonete caseiro e outros bens de saboaria é mais fácil largar na frente deste tipo de mercado que sempre está popular no Brasil. Afinal de contas, quem não quer ter uma pele esfoliada e cheirosa?

Última atualização:

Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *