Celular: 4 formas de impedir que ele atrapalhe

celular
2 votes

O celular é uma mão na roda, mas pode atrapalhar sua vida em alguns momentos

 

Os celulares trouxeram uma revolução para a forma que nos comunicamos e nos mantemos informados. Quando pensamos em nossas vidas sem essa tecnologia, nos damos conta de como as coisas eram mais complicadas antigamente.

celular

Fonte: medicalnewstoday.com

Para saber das últimas notícias, só esperando o jornal do dia seguinte e se perdêssemos o telefone de alguma gatinha interessante que encontramos numa balada, já era!

Algumas pessoas não conseguem viver sem seus celulares, ficam ligados em redes sociais, notícias, jogos e nos aplicativos de chats. Entretanto, o uso prolongado do celular pode atrapalhar não só sua rotina, como também a sua saúde e vamos mostrar algumas formas do aparelho fazer isso.

Celular x Saúde

Pesquisas realizadas ao longo dos anos, mostraram que uma pessoa costuma olhar para o celular cerca de 150 vezes ao longo do dia. Além disso, um levantamento feito por uma empresa de estatísticas, revelou que os brasileiros são os grandes campeões nesse quesito, passando quase cinco horas diárias utilizando o celular.

Até as crianças são um grande público dessa tecnologia, que pode causar problemas a curto e longo prazo. Os problemas mais comuns são os de visão, musculares e aquelas dores de cabeça frequentes que atrapalham o desempenho de qualquer um.

1. Se atente à postura

celular

Fonte: parentology.com

Nossa postura é importante para nossa saúde. Portanto, tenha cuidado com a forma que posiciona a cabeça e olha para a tela. Além de causar dores, uma má postura pode causar problemas de visão.

2. As conexões com pessoas reais

celular

Fonte: blog.csiro.au

O vício em ver as redes sociais e conferir as últimas novidades e ficar por dentro de tudo quase que em tempo real, faz com que as pessoas se acomodem e percam um pouco o tato com as outras. Hoje em dia é muito fácil manter contato pelo Instagram, whatsapp e outros meios, o que torna tudo ainda mais frio e distante.

A pandemia atrapalha um pouco os encontros entre amigos, mas com segurança e na medida do possível, procure marcar um chopp, um filme ou qualquer programa que aumente seus contatos sociais.

3. Proteja sua visão

Fonte: loveinjune16.wordpress.com

Embora os aparelhos modernos tenham um sistema para proteger os olhos, o ideal é cuidar do tempo que você passa utilizando o celular. Se você costuma passar horas ao telefone, o cansaço visual encontrará outras formas de ser aliviado, causando diversos problemas que atrapalharão sua rotina. Assim, evite exageros, no futuro, seus olhos agradecerão.

4. Mantenha o telefone longe da cama

Fonte: loveinjune16.wordpress.com

Muitas vezes chegamos cansados do trabalho e não resistimos em dar aquela espiadinha no celular, o que acaba mudando nosso foco e nos mantemos acordados. Esse gesto acaba atrapalhando nossa rotina, pois no dia seguinte acordamos com a sensação de que não dormimos o suficiente, atrapalhando nosso relógio biológico. Dessa forma, evite dormir com o celular ao lado da cama, seu sono será mais reconstrutor. No entanto, se você usa o celular como despertador, considere utilizar um relógio de verdade na cabeceira de sua cama e evitar permanecer na cama logo cedo para chegar seu telefone assim que acordar.

Enfim, os aparelhos de celular vieram para trazer uma maior praticidade e comodidade para as nossas vidas, contudo, como qualquer ferramenta, seu uso em exagero vem causando cada vez mais transtornos. Observe melhor como você passa seu tempo na frente dele e procure dosar, assim, você conseguirá dar conta de coisas mais importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *