Falar sozinho é normal? Descubra!

1 vote

Sabe aquela história de querer saber se falar sozinho é normal? Pois saiba que, depois desse conteúdo, você vai esclarecer de uma vez por todas suas dúvidas quando o assunto é esse.

falando sozinho(a)
Fonte: psychology-spot.com

O primeiro ponto é você entender que, não é porque fala sozinho, que será considerado louco, por exemplo.

Existem muitas questões que podem envolver o assunto e as mesmas não significam necessariamente loucura.

Mas, entender o que vem acontecendo, ou seja, os motivos pelos quais você tem falado sozinho(a), pode ajudar bastante no sentido de compreender o que está acontecendo. E assim, se for o caso, resolver o problema, se ele existir. Muitas pessoas, por exemplo, acabam falando sozinhas devido ao estresse. Se for esse o motivo, achar outras formas de tratar isso, como praticar atividade física, por exemplo, pode ajudar bastante.

Porém, saiba que, muitas pessoas falam sozinhas e está tudo bem. Há, claro, momentos para isso mais específicos. Quer ver? Quando a pessoa quer pedir a conta e treina para isso. Falar sozinho é normal nesse caso. Tem ainda quem fale sozinho ensaiando algo que quer dizer para outra pessoa, como em uma briga ou um pedido de namoro/casamento. Enfim, são infinitas as possibilidades. Só é preciso identificar, se isso vem acontecendo sempre, em casos específicos, com que frequência e por aí vai.

Mais sobre: afinal, falar sozinho é normal?

Um dos pontos que precisam ser citados sobre: “falar sozinho é normal?” encontra-se na ideia de ver o que si próprio tem a dizer sobre isso. Há quem fale sozinho e esteja tudo bem para si. Enquanto outras pessoas quase enlouquecem com essa ideia. O que você tem a dizer sobre? O quanto para si está tudo bem? Ou, você não consegue nem se quer se imaginar fazendo isso e já pensa que não pode mais acontecer?

Falar sozinho é normal? Descubra! 2

Caso isso te incomode, é a hora de tentar evitar o processo e assim, ir se habituando com a ideia de não falar sozinho mais. Ou, se não conseguir, procurar ajuda psicológica, que também pode ajudar bastante. O mais importante é estar certo do que é melhor para você e que este melhor precisa ser feito de todo jeito.

Mas, como foi dito, apenas se aquilo te incomodar. Tem muita gente que, ao falar sozinho, consegue resolver as coisas melhor, com mais confiança. Porque é como se, quando se falasse, fosse possível analisar aquilo que foi dito de uma forma diferente e assim, se chegar a determinadas conclusões. Por isso que, muitas pessoas fazem terapias e o que elas descobrem é que elas sabem exatamente o que fazer. Inclusive, falam em voz alta isso. Só que, nem sempre, o que precisa ser feito é colocado em prática. Aí é que está a diferença. Do só saber, para o fazer.

Mas, entenda que, sim, falar sozinho é normal e não se encaixa como loucura. A menos que diversos outros fatores se façam presentes também. Nesse caso, será outra história.

Que tal ler agora sobre: tatuagem vicia, será mesmo?