Guia dos Solteiros

Comprar pela Internet: veja que cuidados tomar antes de ir às compras online!

Quem mora sozinho quase sempre quer aproveitar a comodidade das compras online. Veja como fazer isso de forma segura e evitar aborrecimentos!

Uma das grandes facilidades que a Internet nos proporciona é podermos comprar sem sair de casa. Bastam alguns cliques e alguns números do cartão de crédito digitado, e a compra está realizada, com o produto chegando em sua casa alguns dias depois. Mas nem sempre tudo acontece perfeitamente desse modo. Alguns problemas podem ocorrer, como ocorreriam em qualquer área de negócio. Mas para evitar que eles ocorram, o Guia dos solteiros vai te dar algumas dicas importantes para você fazer suas compras na Internet com segurança. Veja só:

Como comprar pela Internet de forma segura

– Verifique sempre se o CNPJ da loja está em situação regularizada. Você pode fazer isso clicando aqui e digitando ele no site da receita federal. O CNPJ deve constar no site, se não constar ligue para a loja e peça o CNPJ, é obrigação o fornecimento desta informação.

– Sempre desconfie de preços muito abaixo do normal, principalmente se não for uma promoção ou algo do gênero, muitos golpistas usam o preço bem abaixo da média do mercado para atrair vítimas. Faça uma pesquisa antes de clicar em comprar e se o preço realmente estiver muito fora da realidade, desconfie.

– Antes de concluir sua compra, visite sites com o Reclame Aqui, e veja a opinião sobre a empresa. Não se atenha apenas as reclamações, toda empresa está sujeita a elas, mas observe como a empresa resolveu os problemas. Isso diz muito sobre como você será tratado se o problema for com você.

– Tenha bastante atenção. Os sites seguros costumam apresentar a letra “S”, no endereço eletrônico (https://). Essa letrinha não aparece em todas as páginas do site, geralmente aparece apenas nas páginas de pagamento, mas é uma garantia que seus dados estão seguros na compra.

– Verifique se há alguma maneira de acompanhar seu pedido, pois se a entrega demorar você poderá saber se o problema é com a loja ou causado pelos correios/transportadora.

– Verifique letras pequenas próximas ao produto escolhido. Muitas vezes essas letras indicam que o produto não é da mesma cor ou formato, e você pode comprar algo de uma cor pensando ser de outra.

– Ao clicar em um link, o consumidor deve passar o mouse em cima deste para verificar se o endereço que aparece na barra inferior do navegador é o mesmo. Se não for, a página é falsa.

– É importante ainda instalar programas de antivírus e firewall (sistema que impede a transmissão e recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e mantê-los sempre atualizados.

– Após a compra, guarde toda a informação que tiver sobre a mesma. Em caso de discordâncias, muitas das vezes o consumidor terá de mostrar onde estava errado. Isso quer dizer: guarde os emails, salve as páginas a qual navegou e que contenham informações importantes e não deixe de exigir números de protocolos de compras.

Guia dos solteiros recomenda: Submarino.

Uma das lojas com a qual temos parceria é a Submarino, ao qual já compramos e que recomendamos, devido a seriedade da mesma e aos preços baixos. Aproveite que estão em promoção e clique na imagem:


Pois é pessoal, espero que tenham gostado das nossas dicas e realmente aprendido como comprar pela internet de forma segura, do conforto do seu lar.
Qualquer dica ou sugestão, use os comentários!

Fonte: Procon

Adicionar comentário