Guia dos Solteiros

Como escolher sua TV de LED: aprenda aqui de forma super fácil!

tv de led

Não faz idéia de como escolher sua Tv de led? A gente te dá uma ajudinha, confira!

Com o desenvolvimento cada vez mais ágil da tecnologia, ter uma boa tv com altos recursos tecnológicos não é mais privilégio apenas de pessoas com mais recur$os. Hoje, com cerca de 1500 reais voce consegue levar pra casa uma tv de led com 40 polegadas. O que já é um tamanho excelente para um Tv que fica em uma sala por exemplo. Mas como muita gente ainda se confunde com certos termos ou certos recursos que essas Tvs possuem, vamos dar umas dicas do que levar em conta na hora de escolher a sua, para não levar “gato por lebre”. Daremos até umas dicas de lojas com Tvs mais em conta. Vamos lá? Confira a seguir conosco.

tv de led

O que é uma Tv de led?

Já começamos desmistificando um mistério. Uma tv de LED não é algo fora do comum. Uma televisão desse tipo é, basicamente, uma televisão LCD só que com outro tipo de iluminação – esta chamada LED. Parece simples, mas essa alteração faz toda a diferença.

A qualidade da TV de led, vem de um brilho superior, cores aprimoradas e um alto contraste, companheiros ideais de quem não abre mão de um filme em casa ou de todo o realismo dos jogos mais avançados. Com uma televisão LED é possível ter a melhor definição de imagem e, portanto, a experiência ideal de entretenimento.

Onde comprar minha Tv de led?

Bom, as 2 lojas abaixo* sempre contém promoções legais de Tvs, a minha mesmo eu comprei no Wallmart ano passado:

ricardo eletro

wallmart

Como escolher minha Tv de led

Existem vários detalhes a se prestar atenção:

Contraste e brilho – O contraste e o brilho são dois pontos em que a tv led tem uma grande evolução sobre os modelos clássicos. Escolha uma tv com uma taxa de contraste mais alta (por exemplo 8.000.000:1), para que a nitidez da imagem e as cores sejam melhores, e brilho maior também (pelo menos 500 cd/m²), para conseguir uma imagem mais realista.

Taxa de renovação (refresh rate) – Medida em hertz, é o número que indica quantas vezes o TV é capaz de ler cada quadro da imagem. Essa leitura é feita em altíssima velocidade e, portanto, depende de circuitos internos extremamente precisos. A maioria dos TVs LCD convencionais trabalha com taxa de 60Hz (leitura de 60 vezes por segundo). Mas os LED-LCDs são bem mais avançados: a freqüência pode ser de 120, 240 ou até 480Hz. E acredite: faz enorme diferença, principalmente na comparação entre um TV de 120Hz e outro de 240Hz.

Resolução e Tamanho da tela- A resolução é o número de pixels máximos exibidos, e hoje tudo o que seja menos que Full HD 1980×1080 dificilmente pode ser aceitável. Quanto ao tamanho da tela, você pode ficar tentar comprar o maior possível mas deve adequar o tamanho à distância da qual vai ficar da tela: por exemplo, para comprar um telão com mais de 52 polegadas, pense que deverá ficar a pelo menos 4 metros de distância. Pense também que pode ser preferível uma tela menor mas com mais resolução, para aumentar a qualidade de imagem.

Smart TV – hoje em dia, é muito legal ter essa experiência de uma TV que j´pa entra no Youtube, Netflix e outros sites de vídeo/audio. Por isso, se o preço não estiver muito caro, recomendo fortemente a compra de uma tv de led que ja seja smart Tv de fábrica, sem precisar de acessórios extras. De preferência que seja Wifi, para não ficarem os cabos passando pela casa.

3D ou não? – Pois é, o 3D divide opiniões. Se você pretende assistir muitos filmes que usam essa tecnologia e o preço não for muito alto por conta disso, ok. Mas a grande maioria das pessoas não costuma ter paciência de ficar usando o óculos 3D para assistir Tv o tempo todo. Aqui a decisão é bem pessoal.

Conclusão

Pois é caros solteiros, espero que tenham curtido essas dicas de como comprar sua Tv de led e que possam fazer uma excelente compra, ok ? Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Ah, e se você achou o artigo útil que tal clicar ali em nossa caixinha do G+ ou Facebook para nos ajudar a crescer?

*De acordo com nossa política de transparência com nossos leitores, informamos que embora este artigo não seja um post patrocinado, os links desse artigo são afiliados, ganhamos por indicação. São promoções genuínas e até já compramos de verdade nelas, mas gostamos de ser honestos com nossos leitores e avisá-los de qualquer ação comercial ok?

 

 

 

3 comentários

  • Poste bem legal e explicativo, porem, o dificil é achar as especificações dos fornecedores como contraste e brilho, a maioria não divulga, tem que ralar um pouco. Se tiver algum site de comparação de tv´s aceito sugestão. abraços