Guia dos Solteiros

O que você precisa para fazer as malas e sair por aí?

O mundo é muito grande para nascer e morrer no mesmo lugar. Não sei quem disse isso, mas com certeza foi alguém que sabia que a vida não é feita de bens, e sim de experiências.

Colecionar fotos, selos ou objetos pode ser muito legal. Mas colecionar momentos, lembranças e lugares é incrível. E o melhor: eles não ficam guardados na sua estante, eles te acompanham onde você for.

pexels-photo (1)

Este post é pra você que não é acomodado. Mas também pode ser para você que se acomodou. Para você que quer correr atrás dos seus sonhos ou para você que está cansado de ficar parado no mesmo lugar  e não faz a mínima ideia de onde quer chegar. Afinal, ninguém é obrigado a ter um mapa da felicidade, onde todos os caminhos já estão marcados.

E não pense que o “por aí” necessariamente é uma outra cidade ou outro país. Pode ser sair da sua rotina, sair de um relacionamento, sair de um grupo de amigos e até sair para dar uma volta no quarteirão.

pexels-photo

Às vezes a gente só quer sair. Sair de casa, sair do emprego, sair pelo mundo. Pegar uma mala, uns trocados e nenhuma coragem pra entrar no primeiro avião com destino à felicidade. Você leu certo: nenhuma. Afinal, para fazer isso não é preciso coragem.

É preciso ter medo. Porque ir embora dá um frio na barriga, dá um aperto no peito, dá um nó na cabeça. Você precisa de vontade, coragem dá pra arrumar depois. Vontade de mudar, vontade de encarar esse medo, de viver esse medo e jogar um jogo com ele.

stairs-man-person-walking

Você precisa de dúvidas. Pra ter a chance de tentar respondê-las sem se preocupar com qual é a resposta certa. Pra poder errar sem culpa, aprender com tudo e acertar sem querer. Você precisa de fé, no que você acreditar. Porque tenha certeza, uma hora você vai recorrer a isso.

Você precisa de você mesmo. Porque é na sua cabeça que estão as suas ideias e o seu mundo é do tamanho dos seus sonhos. É você quem comanda o barco e quem vai desviar do iceberg pra não afundar.

Você precisa de uma bolsa muito grande. Daquelas que quase não dá para carregar. Porque dentro dela, você vai levar tudo isso aí. E acredite, vai ocupar muito espaço e vai ter bagagem extra.

capa

É até engraçado. Este site que você está lendo há alguns minutos tem “guia” no nome. Mas para sair por aí, você não precisa dessa pessoa. Experimente se perder, andar por onde você nunca foi e, quem sabe, encontrar o seu lugar onde nunca imaginou.

Se depois disso você resolver ficar onde está, fique. Mas fique por vontade, fique porque te faz feliz. Não fique por obrigação nem por preguiça. E se você resolver ir e depois voltar, volte. Não é vergonha. Você vai voltar muito melhor do que saiu.

E aí, pronto pra fazer as malas e sair por aí?

gif

Adicionar comentário