Guia dos Solteiros

6 Dicas para te ajudar a limpar a cozinha

Limpar a cozinha fica fácil com essas 6 dicas práticas e simples.

A hora da limpeza pode ser longa e desesperadora para algumas pessoas. Mas se você souber o que fazer, essa tarefa acaba sendo muito mais rápida. Alguns truques agilizam a facilitam a limpeza para que você não passe o dia todo na cozinha.

Hoje, vamos ver 6 dicas para te ajudar a limpar a cozinha de forma ágil e eficiente.

Como limpar a cozinha com facilidade

Mulher limpando a cozinha
Limpando o balcão da cozinha.

1 – Limpador multiuso

Você encontra limpador multiuso em qualquer supermercado. Ele contém uma solução que dissolve a sujeira em poucos segundos, permitindo que você limpe com muito mais facilidade. O melhor de tudo é sua praticidade. Basta espirrar o produto em cima da sujeira e passar um papel toalha ou pano descartável.

Pode ser usado para limpar o fogão, a pia, mesas, bancadas, armários, eletrodomésticos e até mesmo as paredes! Assim, você não fica horas esfregando a cozinha inteira.

2 – Panelas engorduradas

Uma das partes mais difíceis de limpar a cozinha é lavar as panelas engorduradas e com restos de alimentos grudados. Mas você não precisa sofrer para fazer isso. Coloque água na panela até a metade, adicione vinagre branco e 1 ou 2 colheres de bicarbonato de sódio.

Leve ao fogo e deixe ferver. Mantenha no fogo por aproximadamente 5 minutos e desligue. Agora você pode lavar a panela com tanta facilidade quanto lava um prato.

3 – Cantos difíceis de alcançar para limpar a cozinha

Mop para limpar a cozinha
Utensilio mop para limpeza.

Se você está entre as pessoas que se matam e arrancam os cabelos tentando enfiar o rodo e a vassoura debaixo do fogão e da geladeira, pare! Existe uma ferramenta chamada mop. O mop é uma espécie de esfregão capaz de dobrar seu cabo até o chão, permitindo que você limpe debaixo das coisas com facilidade.

Ele também consegue alcançar cantos apertados entre móveis e paredes, por exemplo. Geralmente, vem com um balde próprio com sistema de rotação para remover o excesso de água. Como se não bastasse, ele ainda dispensa o uso de panos de chão! Limpar a cozinha nunca foi tão fácil, mas você também pode usar o mop para limpar a casa toda e parar de sofrer!

4 – Tábuas de carnes e legumes

As tábuas de carnes e legumes geralmente ficam com cheiro forte e acumulam bactérias que não saem somente com a esponja. Uma forma de limpar esses utensílios com mais eficiência é com uma solução de sal grosso e suco de limão.

Deixe a solução na tábua por 15 minutos e lave normalmente. Porém, o mais recomendado mesmo é trocar a tábua de madeira por uma de vidro. Elas são mais delicadas, mas não acumulam bactérias e não ficam com cheiro ruim. Limpar as tábuas de vidro é como lavar um prato. Mais uma boa dica para facilitar sua vida na hora de limpar a cozinha.

5 – Liquidificador

Se você está tentando limpar o liquidificador com a esponja de louça, pare! A forma mais fácil de limpar este utensílio é colocando água e detergente dentro dele e batendo a solução durante 3 ou 4 minutos. Nessa hora nós perguntamos a nós mesmos: “por que não pensei nisso antes?”

6 – Sanduicheira

A sanduicheira é uma grande facilidade na hora de preparar aquele lanche rápido. Mas o que ela facilita no preparo, ela dificulta na limpeza. Mas não se preocupe. Aqui vai mais uma dica para te ajudar a limpar a cozinha.

Coloque um papel toalha dobrado e úmido (ou mais de 1, dependendo do tamanho da sua sanduicheira) dentro dela e feche. O calor da sanduicheira vai fazer a sujeira grudar no papel, enquanto o papel não gruda na sanduicheira, pois está úmido.

E agora que você já consegue limpar a cozinha com mais facilidade, compartilhe essas dicas com seus amigos!

5.0
18

1 comentário