Guia de receitas pra quando bater a preguiça

guia
2 votes

Guia de receitas para quando bate a preguiça de ir para a cozinha

Nós sabemos que a vida das pessoas no geral é cheia de altos e baixos, o desespero pode bater na porta e você precisa se virar com uma receita rápida, mas que tenha nutrientes e seja no mínimo saborosas. A primeira dica é que você não recorra a fast food, alimentos processados, aqui temos a intenção de que você busque uma alimentação mais equilibrada e nutra seu corpo de uma forma mais saudável, e isso não precisa ser um grande sacrifício.
Vamos mostrar um guia de receitas que podem agilizar a sua vida e que são recheadas de sabor intenso.

guia

Opções para o café da manhã

 

guia

Fonte: taste.com.au

  

 Sanduíche de salada: Pique um pouco de alface, rale cenoura e adicione tomates à vontade. Sugerimos pão que contenham grãos, que facilitam na digestão e são ótimos para a flora intestinal, adicione ovos fritos em frigideira sem aderência para incluir uma boa proteína e gerar mais energia para o seu corpo. Mais uma delícia nesse guia de receitas rápidas.

Um clássico que nunca deixa de fazer sucesso

guia

Fonte: thespruceeats.com

Salada de frutas: Um clássico que não poderia ficar de fora desse guia de receitas. Lembre-se de lavar bem todos os ingredientes antes do preparo, você pode escolher frutas que sejam mais compatíveis com o seu gosto pessoal também. Aqui temos uma combinação que pode ser uma explosão de delícia que é banana, maçã, laranja e melancia.

Essas frutas em questão contêm vitaminas e água, são adequadas para o desjejum ser leve e nutritivo. Além disso, ainda pode servir de lanche para o período da tarde. Caso você faça em grande quantidade é só manter na geladeira e não deixar para consumir no dia seguinte para não correr o risco de estragar as frutas frescas.

A boa e velha tapioca é uma opção deliciosa

guia

Fonte: sazon.com.br

Tapioca: A tapioca é um carboidrato complexo, um amido que é extraído da raiz da mandioca, e pode ser feita de muitas maneiras. Uma delas é pegar a goma de tapioca, bem semelhante à uma farinha, fique atento porque isso faz diferença nesta receita, espalhar a goma numa frigideira e escolher o recheio que você quiser.

Em fogo médio, a tapioca rapidamente se solidifica e é aí que você insere o recheio, uma boa opção é que colocar queijo branco com pedacinhos picados de banana.

No entanto, a tapioca é um coringa, você pode fazê-la doce ou salgada, com recheios que esquentem rápido porque ela fica no ponto em segundos. Outras dicas são: queijo com presunto, ovo mexido com cebolinha picada, creme de avelã com amendoim, todas são incríveis e rápidas.

Opções para o almoço

Fonte: thekitchn.com

Peito de frango recheado: Pegue um peito de frango, faça um corte na lateral, de forma que ele fique com as laterais e o fundo sem cortes, sem atravessá-lo completamente para não vazar o recheio, tempere com azeite de oliva, pimenta de sua preferência e sal.

Pique em pedaços queijo muçarela e um pouco de espinafre, use os mesmos temperos no recheio e insira no peito de frango. Você pode usar palitos de dente para fechar o corte lateral só enquanto o leva ao forno por trinta minutos. Não esqueça de pré-aquecer o forno durante o preparo, assim você dinamiza o tempo da receita.

Chili combina com quase tudo

guia

Fonte: thespruceeats.com

Chili de carne: Em fogo médio, use a base de alho e cebola dourados em azeite de oliva. Adicione carne moída até a cor avermelhada desaparecer. Escolha duas pimentas de sua preferência, pode ser a pimenta calabresa ou pimenta de cheiro. Depois, coloque cominho e um pouco de sal, cozinhe mais um pouco e insira feijão preto que já vem pronto em caixinha e mexa tudo até que o caldo fique cremoso. Esse prato leva em torno de trinta minutos para ficar pronto.

Opções para o jantar

guia

Fonte: taste.com.au

Macarrão à bolonhesa: A base dessa receita é um bom molho de tomate caseiro (previna-se fazendo em quantidade e congelando. Assim você pode usá-lo em vários pratos). Pique cebola a seu modo, ela pode ser pequena para desaparecer ou grande para dar uma crocância no seu prato.

Caso não tenha molho pronto, você pode picar tomates, quando cozidos eles desmancham e viram um molho.

Posteriormente, pique a cebola, acrescente carne moída até ela perder o tom vermelho e jogue o molho de tomate em cima. Entretanto, se ficar um molho grosso você tem a opção de colocar água e cozinhar mais um pouco para ficar mais soltinho.

Cozinhe o macarrão à parte durante esse processo e, quando o molho estiver pronto, misture tudo numa travessa. Finalmente, rale queijo parmesão fresco em cima e bom apetite!

Uma omelete sofisticada

Fonte: sbs.com.au

Omelete de gorgonzola: Use duas colheres de creme de leite, pimenta a gosto e sal, acrescente quatro ovos e vá batendo até virar uma mistura homogênea. Derreta margarina numa frigideira e despeje a mistura de ovos.

Espere dourar e espalhe por cima de tudo o queijo gorgonzola e frite por mais um minuto. Posteriormente, dobre ao meio, leve ao prato e adicione um queijo cremoso por cima. Dessa forma, sabor e nutrição garantidos.

Arroz temperado: Rápido e cheio de sabor

Fonte: yummly.com

Arroz temperado: Em fogo médio, bote para dourar pimentão, alho e cebola por mais ou menos dois minutos, coloque extrato de tomate, um pouco de pimenta em molho e mantenha no fogo médio por mais cinco minutos.

Finalmente acrescente o arroz, já cozido, queijo prato, ou um queijo de sua escolha que possa derreter junto com a receita. Pique coentro para dar um toque a mais de sabor. Posteriormente, diminua o fogo e abafe com a tampa por mais cinco minutos. Para finalizar, pingue algumas gotas de limão e fique à vontade para servir com qualquer proteína que você deseje.

Por fim, esse foi um guia de receitas práticas e bem gostosas para você fazer quando bater a fome e a preguiça ao mesmo tempo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *