Veja como dar uma variada no cardápio com uma receita fácil simples e saborosa: o yakisoba!
Cozinhar é algo que nem todo mundo gosta, principalmente quando se mora sozinho e é preciso lavar tudo depois. Isso acaba fazendo com que as pessoas apelem para pizza, hambúrguer ou coisas do tipo. Hoje vamos mostrar uma receita fácil, e bem barata.( já que dinheiro nem sempre é o forte de quem mora sozinho). Vamos falar sobre o yakisoba, mas antes vamos conhecer primeiro sua origem.
O que é o Yakisoba?
O Yakisoba é um prato de origem chinesa que em japonês significa literalmente macarrão frito. O fácil preparo e o custo acessível tornam o yakisoba um prato mundialmente popular, consumido em diversos lugares, desde fast-foods a feiras populares. É prato indispensável nas festas tradicionais japonesas (Matsuris). Embora a versão chinesa seja feita com um macarrão mais pesado, aqui popularizou-se a versão japonesa, com um macarrão mais leve estilo o que conhecemos aqui como o miojo popular. Vamos então te mostrar uma receita de yakisoba de frango, que é bem fácil e rápida de fazer.
Receita de Yakisoba
Ingredientes para o preparo:
- Massa de Yakisoba (pode ser daquele tipo instantâneo)
- Peito de frango cortado em cubinhos
- 1 pimentão vermelho
- 1 pimentão amarelo
- 1 maço de brócolis e/ou couve-flor
- Molho pronto de Yakisoba ou shoyo
- 1 cebola grande
- Cenoura
Como Fazer
Não tem muito mistério.
O primeiro passo é cozinhar o macarrão até que ele fique no ponto al dente e deixe escorrer.
Em seguida, utilizaremos uma panela com água fervente, cozinhando o brócolis, a couve-flor, cenoura e os pimentões rapidamente, porém sem exageros, para que fiquem um pouco crus ainda.
Em um wok(aquela panela grande chinesa) ou frigideira grande, coloque óleo e frite rapidamente o frango e reserve. Coloque o macarrão e os ingredientes rapidamente, salteando-os. Acrescente o frango e o molho, misture. Fica uma delícia!
Lembrando que o frango pode ser trocado por carne de boi em tirinhas (patinho, ou maminha, não precisa ser uma carne muito nobre) ou camarão pre cozido.
Conclusão
Bom, espero que a receita tenha sido útil e que ajude a fugir daquele miojo de todo dia, ou daquele hambúrguer podrão de sempre.
Se você tem outras dicas, deixe pra gente nos comentários!