Guia dos Solteiros

Que tal incrementar seu café da manhã? Conheça um omelete rápido e fácil de fazer!

Não é porque você mora sozinho(a) que tem de se contentar com café com pão. Confira esse super omelete!

Uma das horas mais desanimadoras pra quem mora sozinho(a) é o café da manhã. Comer aquele pão dormido com café puro acaba desanimando qualquer um mesmo. Já ensinamos a fazer um omelete com linguiça nesse post aqui , mas se você está a fim de algo um pouquinho mais simples, veja só esse omelete aqui :


Omelete Show


Tudo começa com a  escolha dos ingredientes:

– 2 ovos
– Coentro (cheiro verde) a gosto
– Cebolinha a gosto
– 1 colher de Leite
– Sal
– Presunto
– Queijo
– 1 colher de sopa de margarina

Modo de Fazer

Antes do primeiro passo, lembre-se de usar uma frigideira de Teflon pra evitar que o ovo grude na panela, ok?

O primeiro passo é já deixar o presunto e o queijo cortados em pequeno pedacinhos.

Em seguida, bata os ovos em uma tigela. Quando as claras estiverem bem misturadas com as gemas, adicione o leite e tempere com sal e pimenta. Em seguida, aqueça a manteiga em uma frigideira, em fogo baixo. Quando estiver bem quente, coloque os ovos. Vire a frigideira sobre a chama com movimentos circulares, para espalhar bem a mistura de ovos. Adicione o queijo, o presunto, a cebolinha e o cheiro verde. Sacuda pra lá e pra cá a frigideira sobre o fogo para o omelete não grudar nela. Não espere a parte de cima ficar dura . Assim que o fundo começar a dourar, dobre ao meio com o auxílio de uma espátula.


Viu como seu café da manhã pode ficar muito mais show de bola? Além disso, fica bem mais nutritivo. É lógico que ovo demais pode alterar seu colesterol, mas obviamente você não vai ficar comendo omelete todo dia, não é?

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários!

 

0/5 (0 Reviews)

1 comentário