Como saber se seu relacionamento será duradouro

0 votes

Seu relacionamento vai durar?

Sempre que você se vê em um relacionamento amoroso, uma série de dúvidas paira no ar. A principal, com certeza, é se aquele romance vai dar certo.
Bom, prever o futuro ainda não é possível, mas existe uma série de pequenos detalhes que podem dar indícios sobre o que irá acontecer com o seu namoro.
Saber identificá-los é uma qualidade muito importante que pode ser desenvolvida com as dicas certas. E é para isso que estamos aqui!
Vamos ajudá-lo com algumas dicas de como perceber em que pé está a sua relação e para qual lado ela está caminhando.

Relacionamento
Fonte: codeofliving.com

Verifique se há leveza

Nenhum relacionamento é um mar de rosas em 100% do tempo e disso todo mundo sabe. Mas, você já observou como é o comportamento do seu maior parte do tempo? Se ele é algo que agrega à sua vida?
Ter uma relação leve significa não sentir-se sufocado e também não sufocar a pessoa amada, ter cobranças em doses saudáveis e ainda conseguir observar, ao final do dia, mais alegrias que tristezas.
Em geral, os namoros onde a leveza predomina e as coisas fluem de forma mais natural tendem a ser mais duradouros que os demais.

Analise as discussões no relacionamento

relação amorosa
Fonte: eacheycounselling.ca

É fato de que elas existirão, disso não há nenhuma dúvida. Mas é importante você conseguir averiguar alguns pontos delas:

  • Elas têm um objetivo final em comum?
  • Os assuntos convergem?
  • Há respeito durante o curso de cada uma delas?

É relevante que as discussões sejam distinguidas de brigas. Brigas são indícios de comunicação ruim e que podem resultar em ruptura dos laços.
Ao contrário, as discussões são formas de ajustar arestas e até mesmo expor pontos de vistas diferentes, afinal, nem todo o casal precisa pensar da mesma maneira, certo?
O que se faz sempre necessário é que estas questões não se prolonguem, tampouco façam com que algum dos dois perca o respeito e a educação para com o outro.

Observe se há gentileza no dia-a-dia

O amor está presente nas pequenas coisas, e isso inclui os atos diários. Quando você se preocupa com o seu parceiro, irá ser gentil em atos cotidianos, até sem nem perceber.
Quando o convívio passa a ser grosseiro, ríspido e sem o afeto despretensioso, há um grande indício de que algo não vai bem.
A falta de paciência com a outra pessoa pode ser um bom indicador de que o relacionamento não tem mais muito tempo para acontecer. Este é um sintoma bastante claro de que há uma “doença” que, se não tratada, pode ceifar a relação.

Veja se a alegria de um é a alegria do outro

Um grande sinal do amor é ficar feliz com a felicidade do outro. Se o seu relacionamento é assim, há uma grande chance de ele estar seguindo para o caminho de uma duração longínqua.
Mas se você observa que as conquistas do outro não o deixam alegre, orgulhoso ou animado, ou se isso acontece do outro para com você… sinal de alerta!
Esta não parece ser uma relação saudável e nem com um grande futuro pela frente.
O amor costuma ser a base para todo relacionamento feliz e duradouro, mas também pode ser construído dia após dia com pequenos atos de cuidado de um para com o outro.
Se você deseja ser feliz com o seu parceiro por mais tempo, atente-se aos detalhes. Eles certamente o levarão até lá.

Postagens Relacionadas