A prática de esportes é algo que os solteiros comumente adoram realizar. Sem casamento e filhos, o tempo é muito mais vasto para que se possa conseguir desempenhar essas atividades. Além disso, os esportes são positivos para a saúde do corpo e da alma, sendo ainda excelentes aliados para as pessoas contra o stress e a depressão, e quando são esportes diferentes que fogem do senso comum, torna-se tudo melhor ainda.
Por isso, falaremos um pouco hoje a respeito de alguns esportes radicais que podem ser muito positivos para os solteiros com esse estilo de vida. Portanto, se você é aficionado por esportes radicais, poderá introduzir em sua vida ao ponto de se tornar uma prática comum do seu dia a dia.
Veja qual se encaixa no seu perfil.
Esportes radicais que os solteiros vão adorar
Como existem vários esportes interessantes nesse segmento, optamos por selecionar apenas três. Esses esportes com certeza chamam muito a atenção dos solteiros e podem fazer parte da sua rotina de atividades físicas em breve.
Mountain Bike
Esse esporte consistente em uma modalidade do ciclismo que tem como objetivo central enfrentar vários obstáculos ao longo de seus percursos irregulares, oque os torna mais complexos e, por isso, radicais. Em alguns países esse esporte pode ser chamado até mesmo de “Bicicleta todo terreno” ou a sigla “BTT”. No Brasil, no entanto,o nome mias comum é Mountain Bike.
Tal esporte é praticado pelas pessoas que se aventuram em estradas de terra, trilhas de fazendas e até mesmo em montanhas. Também pode ser executado dento de parques e até mesmo em cidades.
Para os interessados, é preciso saber que é algo que exige resistência, destreza e autossuficiência. É comum que este esporte seja praticado em locais mais afastados e por isso se faz necessário que o praticante tenha essas características descritas para conseguir dar conta.
Motocross
De acordo com o que é descrito pela Federação Internacional do Motociclismo, o motocross é uma espécie de prova de circuito fora da estrada e que conta com obstáculos naturais a todo momento. O nome desse esporte surgiu bastante tempo após a prática estar em atividade na Holanda e na Bélgica.
Por volta da década de 1980, o motocross acabou tomando proporções maiores no Brasil e passou a contar com vários participantes em todo o país. Para os que praticantes, o grande prazer desse esporte é a emoção de percorrer territórios desconhecidos e cheios de obstáculos naturais, que podem se tornar desafiadores.
Le Parkour
Essa atividade é originária da França, como seu próprio nome indica, e surgiu por volta do início dos anos 2000. Os adeptos do le parkour percorrem caminhos que contam com obstáculos e tem como finalidade chegar ao final de um percurso em pouco tempo.
Antes de mais nada, para conseguir desempenhar essa função é necessário ter muito equilíbrio e velocidade. Além disso, as pessoas que se interessarem por este esporte também precisam ter em mente que será necessário ter força e agilidade para conseguir percorrer todo o trajeto determinado.
O Le Parkour ainda conta com várias manobras que podem ser feitas ao longo dos percursos e cada uma delas possui um grau de dificuldade. Portanto, existem manobras que podem ser consideradas até mesmo de grande risco, como algumas em que os traceurs saltam de um prédio para o outro, com alturas entre 10 e 20 metros.
Para praticar este esporte é necessário ter um condicionamento físico adequado, além de estar sempre atento ao uso dos acessórios necessários para a prática do Le Parkour. Em alguns casos é recomendado que seja feito o uso de capacetes.
É sempre importante destacar que todos esportes radicais exigem muito de seus praticantes e precisam ser executados com a maior segurança possível.
Muito bom