Guia dos Solteiros

Celular: dicas para fazer a escolha certa!

Quer comprar o celualr que se adeque às suas necessidades? Confira nossas super dicas!

Objeto imprescindível nos dias de hoje, o celular é um companheiro inseparável das pessoas, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Pelo fato de ser um aparelho tecnológico que quase nunca está desligado, o seu custo-benefício precisa ser impecável e o que cada pessoa precisa entender, é o que deseja fazer com o aparelho, para, assim, decidir qual a melhor compra.

Na hora da compra, o cliente deve se atentar a algumas dicas que são importantes na hora de escolher um aparelho de celular. Atualmente existem muitas opções de smartphones para se decidir qual escolher, por conta disso, alguns detalhes são importantes e podem fazer diferença no preço final que você gastará na compra de um aparelho celular, inclusive algumas lojas, além de promoções disponibilizam cupons para ajudar na compra.

No que prestar atenção antes de escolher seu celular?

Celular: dicas para fazer a escolha certa!

A compra do celular pode ser feita a partir dos pequenos passos a frente:

Entender e decidir qual o melhor sistema operacional para o seu celular

A pergunta que você deve fazer é “Qual é o melhor sistema operacional para mim?”. E, para obter essa resposta, é preciso conhecer um pouco as características dos principais sistemas disponíveis no mercado.

Tanto o iOS, da Apple, quanto o Android e o Windows Phone possuem interfaces muito acessíveis e que não trazem dificuldades no uso para ninguém. Todos os três são ótimos sistemas. Nesse quesito, é recomendável ir até uma loja e mexer um pouco em um aparelho com cada sistema operacional para conferir de perto como será a sua familiaridade com o sistema.

Tem algumas pessoas que já se adaptaram com o iOS, sistema presente no iPhone, ele é estável e possui um grande número de aplicativos. Com ele, tudo o que você precisa fazer é começar a utilizar, já que não há muitas opções de personalização, sendo ideal para quem não quer se incomodar.

Já o Android permite maior personalização e, como cada fabricante e operadora podem incluir modificações na interface e nos aplicativos, é comum encontrar Androids “diferentes” dentro da mesma versão do sistema. No caso do sistema da Google, o número de aplicativos gratuitos é maior.

O Windows Phone é o sistema mais novo do mercado, mas tem uma utilização tão simples quanto os seus concorrentes. Pesa contra ele o fato de o sistema possuir poucos aplicativos em relação aos demais, embora seja bastante estável e trave pouco.

Definir qual operadora você vai utilizar no celular

Celular: dicas para fazer a escolha certa!

Antes de escolher qual aparelho você pretende comprar, pesquise qual será a operadora dele. Se você já tem um plano em alguma delas, saiba que isso pode significar descontos na compra de um produto e, por conta disso, seu novo smartphone pode custar menos. E isso é um fator determinante para qualquer pessoa que quer economizar nos gastos.

Se você utiliza um plano pré-pago, pesquise ainda assim o preço das ligações nos planos mais em conta. Algumas operadoras fazem promoções de ocasião com aparelhos de fabricantes parceiras. Caso esse produto atenda as suas necessidades, você pode unir as situações e sair da loja com um belo desconto.

Por fim, se você está pensando em adquirir um aparelho top de linha, cogite a possibilidade de importá-lo. Em muitos casos, mesmo o valor do produto com impostos comprado nos Estados Unidos e até mesmo em alguns países da Europa acaba saindo mais barato do que nas lojas brasileiras. Apenas fique atento a questões como a garantia, já que em alguns casos você pode ficar desamparado se algo acontecer. E isso sempre pode ocorrer.

Definir quando se pode gastar

Vou deixar a faixa de preço e seus modelos de melhor custo benefício:

De 500 a 700 reais – Moto E, Microsoft nokia lumia 535, Samsung gran prime e Alcatel idol 3

De 700 a 1000 reais – Lenovo Vibe, Moto G, Samsung J5, LG k10

De 1000 a 1500 reais – Moto x play, Asus zenfone 2, LG G2 e Samsung  J7

Acima de 1500 – Moto X force, Iphone 6, Samsung galaxy S7, Asus Zenfone zoom , LG G Flex

Onde comprar seu celular mais barato?

Existem várias lojas na Internet, como a Walmart, Trocafone ou Ponto Frio com preços excelentes, mas é bom se ligar nas que oferecem cupons pois o preço fica bem mais em conta como no caso do cupon da Troca fone. Sugiro pesquisar.

 

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam comprar seu celular som sucesso

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Celular: dicas para fazer a escolha certa!
5 (100%) 1 vote

1 comentário