Guia dos Solteiros

7 Dicas para fazer a pegação com segurança no Carnaval

O Carnaval é considerado o último “grande” feriado do verão. Após as festas de Natal e Ano Novo, essa é considerada a época da pegação. Para quem deseja curtir, é importante seguir algumas dicas básicas para se divertir com segurança e evitar imprevistos futuros.

Além de planejar a fantasia de Carnaval ou o destino ideal, é importante ter em mente alguns cuidados que podem fazer toda diferença no momento da festa.

Como planejar o Carnaval 

Para planejar a pegação de Carnaval, antes é preciso pensar na festa como um todo. Evitar imprevistos é muito importante. O primeiro passo é definir o destino, comprar as passagens ou marcar o trajeto (caso vá dirigindo) e estipular um orçamento.

pegação carnaval

Dentro deste contexto, algumas outras situação vão surgindo, exigindo cuidados específicos:

Táxi x Uber x Cabify

O trânsito no Carnaval costuma ser caótico, além do fato de que a maioria das pessoas opta por ingerir bebidas alcoólicas. Para evitar a combinação perigosa e mortífera álcool + volante (que além de ser passível de prisão, pode ser fatal para os condutores), três ótimas opções para quem procura um trajeto de segurança são os serviços de transporte de táxi, Uber ou Cabify.

Caronas com amigos também podem ser interessantes, porém apenas confie nos amigos mais próximos, que sejam responsáveis (pois serão os motoristas da rodada! Nada de beber e dirigir).

Preservativos

Mesmo que não estejam nos planos, as relações sexuais podem acontecer. Tanto homens quanto mulheres devem ter preservativos sempre à disposição. A ideia de que apenas os homens devem levar os preservativos é ultrapassada. As meninas também têm que ficar atentas à prevenção, seja para evitar doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez indesejada.

preservativos carnaval

Meu copo, minha vida

Siga o programa meu copo, minha vida. Se está tomando bebidas, evite misturas, que podem ser muito perigosas para o organismo e até mesmo, caso o consumo seja em excesso, acelerar o processo de coma alcoólico. Caso faça novas amizades ou encontre os amigos na folia, não deixe que os outros consumam da sua bebida ou façam misturas no seu copo. A festa é em conjunto, porém o consumo, individual. Outras dicas importantes: preste atenção na quantidade de bebida ingerida; não deixe sua bebida longe da sua vista (onde pessoas mal intencionadas podem aproveitar para adicionar algum medicamento) e intercale bebidas alcóolicas com água para não desidratar.

bebida carnaval

Novas amizades?

Mesmo quando vão com os amigos, os foliões costumam fazer novas amizades durante a festa. Isso é um dos fatores interessantes do Carnaval, porém também é preciso ficar atento. Sempre procure ficar próximo dos amigos antigos e de confiança, além de tomar cuidado ao sair com os novos conhecidos.

Cuidado com múltiplos parceiros

Uma das frases comuns durante o Carnaval é de que “ninguém é de ninguém”. A pegação pode ser muito divertida e não precisa ser apenas com uma pessoa, porém você não está competindo com os outros foliões. A seletividade é importante. Procure parceiros que estejam em boas condições (o mais próximo possível da sobriedade) e evite distanciar-se dos seus amigos.

Mesmo que por um breve momento, sempre procure avaliar o possível parceiro e suas amizades. Essa medida de segurança é importante, principalmente para quem não está em sua cidade e pode facilmente se perder.

O Carnaval não é apenas uma noite

O Carnaval não é uma competição para avaliar quem consome mais bebidas alcoólicas ou conquista mais parceiros. Pense sempre que o feriado pode ser muito divertido caso seja aproveitado por completo. Se optou por pular o Carnaval na praia, faça um planejamento completo, incluindo o pré e o pós-folia. Após muita diversão e pegação na noite, o que pode ser mais divertido que um dia de praia com os amigos?

Faça um planejamento para todo feriado, siga as dicas básicas e aproveite da melhor forma possível. Com um pouco de prevenção, já é possível ter um carnaval consciente, sem surpresas futuras e com ótimas memórias para preservar.

1 comentário