Guia dos Solteiros

Ressaca de fim de ano: comeu ou bebeu demais? Veja nossas dicas!

Comeu e bebeu como se não houvesse amanhã nas festas de natal/ano novo? Veja como evitar isso! E se não conseguir, como se desintoxicar de forma saudável.

Natal e ano novo são épocas em que a fartura de comida e bebida é sempre grande. E nesas horas, muita gente acaba exagerando na comida e na bebida e tendoresultados desagradáveis. Para ajudar nossos leitores vamos dar algumas dicas do que fazer se isso ocorrer com você. Claro que o melhor jeito é previnir antes que ocorra:

ressaca fim ano

Como comer menos

  • Apesar do Natal e Ano Novo estarem ligados à comilança de todos os tipos, lembre-se que as duas datas são muito importantes, e não se limitam somente a bebidas e comidas. Portanto, que tal tirar o foco da comida, e aproveite ao máximo a companhia dos familiares e amigos! Você pode passar o Natal em uma igreja, em um retiro, e a virada do ano na praia…ou mesmo, buscando outras formas de comemorar a data em que a comida não seja a principal atração.

Bebendo com responsabilidade

  • Se você não resistir e optar por beber um pouco de cerveja, chopp ou outra bebida alcoólica, não exagere na quantidade. Uma dica que pode ajudar neste sentido é intercalar um copo de água com o copo da bebida, dessa forma, você beberá menos, mas não ficará “com o copo vazio”. Evite destilado e fermentao juntos, escolha somente um tipo, para que a ressaca não seja brutal no dia seguinte.
  • O ideal é nunca chegar ao local marcado de estômago vazio, antes de ingerir álcool, faça uma refeição moderada. Ela forma uma camada protetora no estômago e faz seu corpo digerir os alimentos em paralelo com o álcool, tornando sua absorção mais lenta. “Ah mas vou comer antes da festa? “. É bom que você não chega morrendo de fome e não dá uma de mal educado(a).

Ma se mesmo assim, você exagerou, temos mais algumas dicas..

Dicas para evitar ressaca no fim do ano

ressaca fim de ano

Bebeu demais?

Que vergonha hein? Mas nem tudo está perdido:

– No dia seguinte, invista nas frutas e nos sucos. A frutose auxilia o organismo a se livrar do álcool.

– O que o corpo precisa após uma noite de festa é de descanso. Um banho gelado também ajuda a ativar a circulação sanguínea e aumentar a pressão arterial, o que é ótimo para acabar com o mal-estar. Se houver dor de cabeça, a dica é tomar analgésico, mas evitar o “paracetamol”, pois pode causar danos ao fígado nessas condições.

– Um engov pode ajudar a amenizar os efeitos da noitada.

– Soro caseiro, prático e eficaz. Fiz esse teste algumas vezes em em todas deu 100% de aproveitamento. Chegando em casa da farra, mande para dentro um copo de soro caseiro: Em um copo de 200ml de água filtrada misture 1 colher (sopa) bem rasa de açúcar e 1 colher (café) bem rasa de sal. Ótimo para reidratar e recuperar os sais minerais perdidos.

Comeu demais?

Tsc tsc tsc,que feio ! Mas ok, vamos as dicas:

– Se você percebeu que comeu muito na festa, não inicie um jejum nem fique se sentindo culpado. Reinicie uma alimentação mais adequada nos dias seguintes.

– Inclua na dieta dos próximos dias alimentos que aumentam o metabolismo como gengibre, chá verde, laranja, kiwi, vegetais fibrosos, brócolis, acelga e couve.

– Alimentos diuréticos aliviam o inchaço dos dias pós-festas como a erva-doce, a beterraba, e chás gelados, sucos estão liberados, ainda mais de abacaxi com hortelã ou limonada batida com uma folha de couve (esse nunca experimentei, acho que vou fazer hoje)

– Mexa-se, exercicios que queimam calorias como caminhada, andar de bicicleta, mas se você está com preguiça, tudo bem, faça massagem linfática, ela é ótima para eliminar as impurezas.

Bom pessoal, espero que as dicas ajudem ok?

Se vocês tem mais dicas, mandem aí nos comentários!

Referências: Uol saúde. Minha vida, Tua saúde, Terra saude.

Adicionar comentário