Guia dos Solteiros

Se divirta sem ressaca: dicas para evitar o famoso gosto de cabo de guarda-chuva

Descubra neste artigo os cuidados que devemos ter para evitar a ressaca, e como devemos agir quando ele acontece.

Se divirta sem ressaca: dicas para evitar o famoso gosto de cabo de guarda-chuva

Afinal de contas, o que é a ressaca?

É sabido por muitos que para evitar a ressaca, é preciso manter-se bêbado (piadas a parte). Quem inventou esse ditado provavelmente estava bêbado ou fora de controle. Mas quando você está sofrendo de uma horrível ressaca, surge a dúvida: “Como algumas doses inocentes puderam me deixar neste estado lastimável?”.

Você deve considerar que o álcool é um veneno, portanto, cada gole significa um pouco de veneno que você ingere por vontade própria. A ressaca está ligada ao fato de seu corpo buscando se recuperar após ter sido envenenado por bebida alcoólica.

Um pouco dramático, não é mesmo? Bom, quem já passou por situação semelhante, sabe que não estamos exagerando tanto assim.

Como sarar da ressaca

Como sarar da ressaca
Homem no bar

Não existe um remédio que passe a ressaca num passe de mágica – a não ser que seu problema seja de grande urgência (neste caso, é preciso correr para o hospital o quanto antes). Porém há muitas opções para você experimentar, acelerando ou tornando menos danoso o processo.

Vejamos algumas delas seguir:

1. Ingira frutose (as frutas tem açucares que vão te ajudar) ou gordura antes de ingerir bebida alcoólica. As pessoas com mais idade já sabem que comer aquela feijoada gordurosa antes de beber, ajuda na prevenção do porre. Um “sanduba” antes de sair já é bem melhor do que sair de casa com a barriga vazia, pode ter certeza.

Caso não tenha opção de comer alguma coisa, tome duas colheres de chá de azeite. Isso vai te ajudar para que o impacto não seja tão grande na hora da farra. Mas atenção: nada substitui a comida a comida nossa de cada dia.

2. Caso já esteja com a ressaca, inalar oxigênio a 100% pode ajudar no combate de eventuais problemas.

3. E importante se manter hidratado nos casos em que a ressaca já esteja presente, por meio de líquidos adocicados (preferencialmente sucos de frutas), porque a desidratação e hipoglicemia geralmente acontecem nesses casos.

4. Em momentos como esse, não é recomendável o tomar café; pois ele possui ação diurética, causando o aumento da desidratação no corpo. Passe longe das comidas ácidas, gordurosas ou difíceis de ser ingeridas caso já esteja de ressaca. Qualquer tipo de chocolate (sei que esse será o mais difícil), molhos apimentados, café, frutas cítricas são alguns exemplos do que é recomendável evitar nessas horas, até porque o estômago já estará bastante ácido.

5. Novas pesquisas indicaram que algumas drogas (anti-inflamatórios não esteroides) podem prevenir, bem como reverter, a dor de cabeça da causada pela ressaca. Porém, para seu próprio bem, não tome qualquer medicamente sem antes consultar um médico.

6. Observe quais são as bebidas que mais lhe fazem passar mal, e passe longe delas. E porque não, ouvir os conselhos dados nas propagandas, pedindo para beber com moderação. É preciso ter bom senso nessas horas!

7. Beber água. Beba meio litro de água antes de ir dormir (essa funciona muito bem)!

Se divirta sem ressaca: dicas para evitar o famoso gosto de cabo de guarda-chuva

 

8. Analgésico. Caso tenha um analgésico que já foi prescrito por um médico e sabido que lhe faz efeito, tenha-o por perto!

9. Cuidado com as armadilhas que geralmente surgem. Geralmente os bares oferecem salgadinhos, e assim aumenta a vontade de beber. Caso resolva beber ao longo de uma refeição, como uma carne (rica em proteínas), sempre em quantidades reduzidas, assim, provavelmente você sofrerá menos no dia seguinte.

10. É mentira que a ressaca se cura com mais álcool! Fazer isso pode ajudar nos sintomas a curto prazo, e pode ser pode ser apenas mais uma desculpa para tomar uma bebida ao acordar, caso não esteja com ressaca de fato. Porém se estiver, tomar mais álcool só adia um pouquinho o problema – em algum momento o nível de álcool no seu corpo vai ter que diminuir.

Lembre-se sempre: procure ajuda médica quando desconfiar com o problema pode ser sério.

E aí? Curtiram nossas dicas para resolver o problema da ressaca? Conhecem mais alguma e querem compartilhar? Deixe seu recado nos comentários.

Fontes: Essa e essa.

Se divirta sem ressaca: dicas para evitar o famoso gosto de cabo de guarda-chuva
5 (100%) 2 votes

6 comentários