Guia dos Solteiros

Como ficar bêbado(a) gastando pouco: confira nossas super dicas!

A grana tá curta mas nem por isso você quer deixar de ficar no grau? Sim, eu sei o que você quer! Veja nossas super dicas de como ficar bêbado(a) sem gastar muito!

Quem gosta de beber (com responsabilidade, claro) e ficar no grau, sabe que a cerveja e as bebidas andam cada vez mais caras nos dias atuais. E quem mora sozinho nem sempre pode se dar ao luxo de gastar muito. Pensando em ajudar nosso leitores e leitoras que gostam de beber pa carai socialmente, vamos dar dicas incríveis de como é possível, sair, beber e não gastar além da conta. Já passamos por isso e acho que temos muito para contar a vocês. Acompanhem…

 

Ficando bêbado(a) sem gastar muito.

bebado gastar pouco

1. Tenha os amigos certos

A amizade tem de ser sempre uma via de mão dupla. Amigos que dão calote na conta não devem ser bem vindos. Se um dia você paga a mais e no outro seu amigo paga, ok. Mas existem pessoas que são mestres em beber 5, 6, 7 cervejas, deixar 20 reais na hora de ir embora e tchau. Como imagino que você não tenha filhos da sua idade, o melhor a fazer é evitar as más companhias, os famosos filões.

Obs: E também não seja um filão.Ninguém gosta de gente aproveitadora. Combine de ir pra um boteco mais barato e divida a conta de forma justa.

2. Prefira destilados

Sim, os destilados costumam ser mais baratos na proporção. Com 2 a 3 doses de vodka você já fica no grau. Se puder ser de cachaça, a economia é certa! Ainda mais se for utilizar a próxima dica.

3. Faça o pré balada em casa

amigos bebendo

Conhecido como esquenta, aquecimento, pré balada, pré rock, etc: aquelas bebidas que você toma antes do show, balada ou festa na casa de alguém, ajudam e muito a economizar. Rachar uma vodka com os amigos e tomar em casa com energético ou refri já te deixa no grau e evita gastos exagerados na balada. Fora que você já chega na festa agitando todas. Essa alternativa é bem legal e fortalece os laços de amizade. Sim, por que não há maior prova de amizade do que um amigo(a) segurar sua testa no vaso enquanto você chama o raul. É assim que criam-se laços que durarão por toda a vida. É dessa pessoa que você se lembrará em sua velhice.

3. Fique de olho nas promoções de supermercado

É muito comum supermercados fazerem liquidações e venderem cerveja que falta um mês para vencer a preços super em conta. Já paguei 3,99 em uma garrafa de heineken de 600ml, já paguei 1,45 em long neck de Stella e tenho vários exemplos de amigos que compraram vodka a preços super em conta. Ainda mais se for aplicar a dica 3, fique sempre de olho nos supermercados.

4. Festas pra que te quero!

Vá em todos os aniversários, batizados, churrascos e etc pra onde lhe convidarem! Primo de fulano fez aniversário? Tô dentro! A sogra de não sei quem fez aniversário de 90 anos? Opa, cimbros! Só tome cuidado pra não beber demais, dar vexame e perder a chance de ser convidado(a) nas próximas.

Avisos

O site Guia dos Solteiros não apóia o uso irresponsável de bebidas alcóolicas: se beber, não dirija. Beba de forma saudável e sem perder o controle. Menores de 18 anos não devem consumir bebidas alcóolicas e a venda é proibida por lei.

Divirtam-se com consciência!

 

 

Adicionar comentário