Guia dos Solteiros

Como organizar uma festa perfeita

Quase todo mundo adora uma festinha. O problema é que na hora de organizar são tantos detalhes que a gente fica assim, meio perdido. Para não se estressar, fique atento com alguns detalhes (super) importantes:

Como organizar uma festa perfeita

Convites

Convide pessoas de diferentes grupos sociais, mas fique esperto na quantidade: ninguém merece uma festa onde acabou tudo porque tinha gente demais. Além disso, quanto mais pessoas, mais bagunça. Portanto é bom que você nomeie algum amigo para te ajudar a controlar a multidão alucinada.

Banheiros

Se tem uma festa, tem bebida, e se tem bebida vai ter gente precisando usar o banheiro. Disponibilizar papel higiênico à vontade é super importante. Gente bêbada não tem noção e uma amiga já teve o desprazer de ter sua toalha usada como papel por um dos bebuns da festa que estava rolando.

Como organizar uma festa perfeita

Se possível, separe os banheiros entre masculino e feminino. É sempre bom ter mais de um banheiro disponível em uma festa e isso possivelmente vai diminuir a quantidade de sujeira em um só ambiente e evitar que o banheiro vire praticamente Chernobyl, e deixar as coisas mais fáceis de limpar.
Também é legal colocar um cheirinho bom no banheiro, pois por mais limpo que seus convidados sejam, urina fede. E muita urina acumulada faz com que seu banheiro limpo pareça estar sujo.

Ambiente

É legal que haja um local separado para que as pessoas deixem bolsas ou outros pertences que não queiram pendurados nelas a noite toda.
Lembre-se também de trancar as portas dos ambientes que não forem usados.

Comida

Além de evitar que a galera fique bêbada demais, é educado oferecer algo para beliscar durante a noite. As pessoas precisam comer de 3 em 3 horas (é o certo para a saúde). Não faça feio deixando seus convidados passarem fome.

Como organizar uma festa perfeita

Bebida

Bebidas são extremamente importantes em qualquer festa. Lembre-se que tem gente que não gosta / não pode ingerir bebida alcóolica, então garanta também uns refrigerantes e água. Água de coco é um plus.
Uma boa dica é usar o tanque como um grande balde de gelo para esfriar as bebidas. Ninguém merece bebida quente, então lembre-se de comprar muuuito gelo!

Como organizar uma festa perfeita

Limpeza

No outro dia você vai estar sozinho e provavelmente de ressaca. Então contratar alguém pra ajudar na limpeza do outro dia se torna essencial. E não acredite nos seus amigos que dizem que vão te ajudar a limpar. No final das contas você estará sozinho nessa.

Som e iluminação

Escolha uma trilha sonora boa e variada. Nada de tocar só rock, ou só sertanejo a noite toda (a não ser que você tenha certeza que todos os seus convidados gostem só de um tipo de música). Mesmo que eles gostem de samba, por exemplo, é legal colocar outros ritmos para dar uma variada. O ideal é organizar a festa em fases de músicas: começar com músicas “ambiente”, dar uma animada, colocar um ritmo um pouco mais calmo e depois aquelas músicas de dizer tchau (não precisam ser ruins, é só pra lembrar aos convidados que é hora de ir embora).

Como organizar uma festa perfeita

Diminua a iluminação para as pessoas não se sentirem constrangidas ao dançar, flertar, comer. Não precisa apagar tudo, é legal colocar luzes negras ou coloridas. O ideal é que as pessoas se sintam à vontade. Além disso, a iluminação baixa vai te ajudar em um momento crucial: a hora que você quer mandar todo mundo embora (com educação, é claro). Basta acender as luzes e abaixar o som, que todo mundo vai entender o recado.


Para mais dicas de como não ter maiores problemas enquanto a festa bomba, veja nossa matéria sobre como dar uma festa sem destruir tudo.

Tem outras sugestões pra gente? Deixa aí nos comentários! Smiley de boca aberta

16 comentários