Guia dos Solteiros

Como dar festa no apê sem destruir tudo

Se divirta e não passe raiva com a bagunça no dia seguinte.

Como dar festa no apê sem destruir tudo

 

Poder dar festas em casa é uma das melhores coisas de se morar sozinho. Você convida os amigos que quer, toca o som que mais gosta e se diverte a valer. Mas mesmo a reuniãozinha mais singela pode deixar sua casa uma bagunça. Festas de arromba, então, podem causar danos irreversíveis e traumatizar o dono do apê e seus vizinhos.
Um bom planejamento é, com certeza, o ponto de partida imprescindível para o sucesso de qualquer evento. Mas não é isso o que muita gente pensa, e ao invés de se divertir, acaba passando muita raiva. As dicas de hoje são de cuidados a serem tomados antes de promover quaisquer eventos no seu apartamento e evitar aporrinhações:

1- Use copos descartáveis. Nada pior que ter que recolher cacos de vidro por toda a sala no meio da festa e ainda ter que limpar o chão. E depois de tudo ainda tem a louça. Com certeza, muitos vão reclamar de tomar cerveja em copo de plástico, mas pergunte se são eles quem vão lavar os copos no outro dia. :p

2- Cozinhar é legal, mas se a festa for pra muita gente, opte por salgadinhos prontos, petiscos ou coisas do tipo. Acredite em mim, a louça do dia seguinte pode demorar HORAS para ser lavada!

3- Festa americana. A não ser que você esteja nadando na grana, peça para os convidados levarem bebidas e/ou petiscos. Assim você evita que o estoque da sua casa seque e ainda assim a festa fica bem servida!

4- Se não quer correr o risco de ver tapetes manchados e coisas de vidro quebradas, guarde-os! Cuidado também com toalhas no banheiro e panos de prato. Tudo que estiver ao alcance dos convidados pode manchar ou quebrar. Imagine que seu sobrinho de 3 anos vai na sua casa e pode quebrar tudo. Infelizmente, depois de algumas cervejas algumas pessoas conseguem ser piores do que ele… hehehe

5- Se o sofá não for de couro ou de algum material impermeável, cubra-o com uma colcha grossa. É super comum alguém acabar derrubando bebida no tecido, ou uma bacia de salgados.

6- Se não conhecer bem todos os convidados, tire seu perfume caro e seu creme importado do armário do banheiro. Sempre tem um ou outro que abre para fuçar e acaba experimentando, ou pior,levando embora (aliás, o quanto puder evitar pessoas desconhecidas em sua casa, melhor).

Como dar festa no apê sem destruir tudo

7- Defina uma área para os fumantes logo de início (e, se for o caso, providencie muitos cinzeiros). Todo cuidado é pouco para não empestear a casa de cheiro de cigarro e ver cinzas espalhadas por todos os lados (eca). Se preferir, adote a Lei Antifumo na sua casa também! Aliás, recomendo fortemente, ninguém merece acordar com a casa fedendo a cigarro.

8- Se você quer que seus amigos cheguem às 21h marque a festa às 20h, assim voce não corre o risco de ter uma festa barulhenta varando a madrugada e incomodando a vizinhança.

9- Já deixe as vasilhas que serão usadas na festa arrumadas antes dos convidados chegarem, assim evita bagunça desnecessária de alguém fuçando seu armário pra procurar algo.

10- Essa é por sua conta! Você já passou por alguma experiência ruim ao dar festas no apê? Deixe seu comentário e complemente as nossas dicas aí :o)

Fontes: Dica do dia e Etiqueta Social.

11 comentários

  • É legal se você pedir pro seus amigos mais íntimos, que frequentam mais sua casa, a te ajudar na hora de receber a galera, na organização e no comando da festa, assim não fica tudo nas suas costas.

    Outra dica também é avisar os seus vizinhos mais cedo que você vai fazer uma festa, assim eles já estão prevenidos que toda hora alguém vai entrar no prédio e que vai ter um pouco de barulho naquela noite.

  • Parabéns pelo blog cara! Muito arrumado e com um excelente conteúdo! Em relação ao post, faltou um item que eu considero o numero 1! Dependendo do nº de convidados, é sempre bom pedir R$3 a R$5 para pagar a faxineira no dia seguinte! Não sai caro pra ninguém e ninguém precisa ficar limpando a casa o dia inteiro!

    • óia só sô um tio cu mermo nomi de mim, acuntece qui aqi en rio branco nois fazemo festa separadu de homin e muilher, mais ais veis nois contrata umas meretriz pra deça a feista mais dimais da conbta, bon fala co ceis da interneit ae abraso

  • É essa dica do perfume eu tive que ver para crer… levaram meu Hugo Boss… e olha q eram só 10 pessoas e tudo amigo e amigo de amigo

  • Excelente blog, parabéns!!!!!! Estou acompanhando todos os posts…
    Tudo o que você disse encaixa perfeitamente, principalmente de marcar a festa bem cedo para nao ter gente chegando 00:00…

  • Já o meu problema é “Eu ” bebo fiko muito loko e regasso , minha sorte e ter uns 2 amigos q n bebem e q são responsaveis , e que cuidao da casa pra mim nas festas kkk Teve uma vez q eu queria joga uma moto na pscina kk bom foi o q diserrao pq eu não lembro de nada kkk ,e tem mais só q é melhor decha qeto ! opskpsokspo

  • […] Uma despedida de solteiro(a) pode ser numa área reservada de um bar (para que vocês possam ter privacidade e ao mesmo tempo não precisarem se preocupar com a comida e a bebida) ou na casa ou sítio de alguém. Se uma propriedade privada for a escolhida, temos um artigo no Guia que dá dicas importantíssimas para que a casa não seja destruída pela festa. Clique aqui e veja quais. […]