Guia dos Solteiros

Dica: como aproveitar melhor o final de semana morando sozinho!

Seu fim de semana acaba sendo só pra arrumar a casa e ir ao mercado? Mostramos como poupar tempo e aproveitar ele melhor!

Um dos grandes problemas que pessoas que moram sozinhas acabam enfrentando, é que quando chega o sábado e domingo, eles acabam sendo dias de arrumar aquelas pequenas tarefas que não puderam ser cumpridas durante a semana, como arrumar a casa, fazer compras, lavar carro, etc. E o que era pra ser um período de descanso, acaba te esgotando, fazendo com que você fique cansado(a) e sem ânimo para fazer coisas mais divertidas, como ir pra balada, pro churrasco com os amigos, enfim, se divertir fora de casa.

Organize as tarefas durante a semana!

Crie um arquivo no bloco de notas no seu computador ou até mesmo no seu webmail, e vá anotando as tarefas a serem realizadas no sábado e domingo. É interessante que você já monte um percurso para não ficar no meio do sábado de manhã pensando: “Huum.. Será que vou no supermercado, no tintureiro, ou será que lavo o carro?”. Montando um percurso você otimiza seu tempo: o carro, por exemplo, pode ser lavado enquanto você corta o cabelo. Enquanto você vai às compras no supermercado, na volta já passa no tintureiro. Ou, enquanto o carro é lavado, você já leva um amigo pra botar o papo em dia.

Fim de semana é pra relaxar!

É claro que nós, solteiros, não podemos nos dar ao luxo de não fazer as tarefas domésticas. Mas isso não significa que não podemos nos divertir! É muito importante fazer as coisas que gostamos, experimentar coisas novas, ter hobbies. Isso torna você uma pessoa mais interessante e feliz, além de deixar a vida mais leve e menos estressante!
Há um provérbio inglês que diz:

“Só trabalho sem diversão faz do Jack um cara bobão”

Se divirta, saia com os amigos, aproveite a vida! Mas claro, sempre esteja atendo à sua segurança, que é o mais importante.
E seja feliz! Esse é o desejo do Guia dos Solteiros para o seu fim de semana e para todos os outros dias! 🙂

5.0
03

2 comentários