Como impedir que empresas de telemarketing te liguem

 

Quem mora sozinho costuma sofrer com as ligações de telemarketing, já que não tem mais ninguém na casa pra atender ao telefone, não é mesmo?

Como impedir que empresas de telemarketing te liguem

Mas toda essa aporrinhação pode ser resolvida de maneira simples e fácil!

Como fazer para não receber ligações de telemarketing

Para não receber ligações indesejadas de pessoas oferecendo os mais diversos serviços, pode se cadastrar junto ao Procon. Mas esse pedido deverá ser feito pelo titular da linha telefônica.

A partir desse processo, a lei diz que o usuário passará a ter ligações de telemarketing bloqueadas. As empresas que prestam esses serviços terão acesso ao site do Procon para saber os números que entraram para a lista de bloqueios e não poderão ligar para os mesmos.

Mesmo quem tiver requerido o serviço, e ainda assim receber as indesejadas ligações, terá 30 dias para fazer a reclamação. A empresa será punida de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Veja aqui alguns endereços diretos para ativar esse serviço para o seu número:

Enfim, cada estado tem seu Procon responsável pelo cadastro. Procure saber o endereço no Portal do Consumidor ou ligando para o Procon de sua cidade.


Fonte: AndraVirtual

Última atualização:

Wellington
Wellington

Responsável pelo blog, pela publicidade e estatísticas. Empresário, problogger, entre outras coisas. Nas horas vagas toca violão e administra seus 3 mil outros blogs.

One Comment

  1. AvatarRafael Felipe Santos Reply

    Fala pessoal, tudo bem?
    Meu nome é Rafael e sou responsável pelas parcerias do Portal POP (http://www.pop.com.br) e gostaria de saber se vocês tem interesse em fazer uma parceria de conteúdo conosco? Possivelmente também uma parceria comercial.

    Atualmente possuímos 12 milhões de visitantes únicos por mês (64% entre 15 e 24 anos), tornando-se assim o maior site jovem do Brasil“ e gostamos bastante do conteúdo de curadoria realizado por vocês.

    Obrigado desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *