Guia dos Solteiros

Como botar roupas de molho

roupamolho

 

Às vezes a sujeira gruda, ou a roupa está com cheiro de suor, e é necessário um molhinho antes da lavagem. Mas colocar as roupas de molho não tem tanto mistério quanto parece. Vamos lá:

Separação

Como já ensinamos neste artigo, é necessário separar as roupas brancas das coloridas. As toalhas de mesa e panos de prato devem ser separados das toalhas de banho. Também deve-se separar os panos de chão de todo o resto.
Em relação às peças coloridas, caso haja dúvidas se soltam tinta ou não, é melhor separar por cores.

Como fazer

Colocar as roupas separadas em baldes. Adicione água suficiente para que as roupas fiquem mergulhadas, um pouco de sabão em pó (costumo colocar o equivalente ao que cabe na palma da mão aberta), um ou dois jatos de vinagre para retirar o cheiro de suor e um punhado de sal. Sim, o sal ajuda a segurar as cores para não manchar.

Duração

O molho não precisa durar mais que 1h. É o tempo ideal para que a sujeira “descole” dos tecidos, mas não é tanto tempo a ponto de ir desbotando suas roupas.


Depois é só botar na máquina e ser feliz! Para roupas mais delicadas, o ideal é a lavagem feita a mão. Veja como lavar na munheca clicando aqui.
E se a sujeira não saiu, talvez tenha manchado. Veja nossas dicas para remover manchas aqui.

Como botar roupas de molho
5 (100%) 65 votes

2 comentários