Guia dos Solteiros

Separando a roupa na hora da lavagem

Veja como separar suas roupas na hora da lavagem para que não ocorram surpresas desagradáveis.

Essa é uma das maiores dúvidas que enfrentamos ao lavar as roupas de casa. Existe uma série de roupas que não são as que usamos para nos vestir e que nos enchem de perguntas na hora da lavagem, mas que merecem tanta atenção quanto as que vestimos, pois também estarão em contato com nosso corpo, ou até mesmo utensílios e comidas.

O que devemos separar

Peças como panos de prato, lençóis, toalhas de banho e panos de limpeza definitivamente não devem ser lavadas juntas, senão ocorrerá troca de bactérias.

Como fazer para lavar peças brancas

Primeiramente, coloque as roupas brancas numa solução contendo 2 colheres de sopa de água sanitária diluída em 1 litro de água por 5 minutos apenas, em seguida lave com água quente e sabão. Enxague abundantemente em água corrente e seque ao sol ou em secadora. Passe com o ferro bem quente.

Como fazer para lavar peças coloridas

No caso das coloridas, lave com água e sabão, enxágue em abundância e seque ao sol ou em secadora. É claro que não se deve misturar peças claras com escuras. Dê preferência a lavar suas roupas por cores, assim elas correm menos risco de ficarem manchadas.

Separando a roupa na hora da lavagem

 

Esses procedimentos poderão ser utilizados para os outros tipos de peças, como lençóis, toalhas de banho e similares, sempre lavados separadamente por tipo. Os lençóis podem ser lavados junto com as fronhas, as toalhas de banho com as de rosto, mas tapete do piso do banheiro deve ser lavado separadamente, afinal ele fica no chão.

Panos de chão

Quanto aos panos de chão, recomendo 10 minutos ao invés de 5 minutos de imersão na solução de água sanitária diluída em água. E estes devem ter seu balde ou bacia exclusivos. Evite deixar os panos de pia úmidos sobre ela. Depois de usá-los, lave-os e estenda-os para secar.

Panos de prato

Os ambientes úmidos são os ideais para a proliferação de bactérias, um pano de prato molhado colocado para secar sobre a pia pode esconder mais bactérias do que um tampo de vaso sanitário de um banheiro público, por isso, nada de lavar junto com suas roupas.

Fonte: Inblogs

7 comentários

  • MUITO OBRIGADO EU SIMPLESMENTE APAGUEI O MEDO DE USAR A MAQUINA, E AGORA LAVO MINHA ROUPA SOZINHO

    FOREVER ALONE \O/

  • Me surgiram duas dúvidas nessa citação:

    “Primeiramente, coloque as roupas brancas numa solução contendo 2 colheres de sopa de água sanitária diluída em 1 litro de água por 5 minutos apenas, em seguida lave com água quente e sabão.”

    Primeira:
    Então eu não devo usar sabão em pó para lavar as roupas brancas?

    Segunda:
    Como assim “água quente”? É pra esquentar a água no fogão pra lavar as roupas? Ou “água quente” está se referindo à apenas a “água natural” que já sai da torneira?

    • Olá Thomas,

      1)Sim, esse sabao é em po

      2)Seria agua normal mesmo, é que algumas casas tem torneiras de agua quente, mas tudo bem se voce usar a normal :o)

      Valeu pelo comentario!