Guia dos Solteiros

Como economizar na hora de comprar roupas

Volta e meia precisamos fazer algo muito amado e odiado pela humanidade: comprar roupas novas. Mas e quando a grana é pouca?

No mundo atual, a crise tem feito com que as pessoas sejam obrigadas a repensar seus hábitos de consumo, buscando mais liquidações, promoções e toda forma possível de economizar na hora de comprar roupas. pensando em ajudar nossos leitores, hoje vamos falar aqui sobre como economizar na compra de roupas e fazer boas compras. Acompanhe nossas dicas!

 

Como economizar na hora de comprar roupas

economizar comprar roupas

Nossas dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira:

• A tentação de comprar a primeira peça que te agrada é grande, mas muitas lojas vendem um produto similar por um preço mais em conta.
• Não tenha pressa: comprar com pressa pode te levar a fazer más escolhas.
• Não se deixe levar: para economizar, é necessário usar a razão. Eu realmente preciso de mais um sapato preto? Eu realmente vou utilizar uma bolsa de festa? Preciso mesmo de mais uma gravata? Sempre é bom se questionar.

Épocas do ano

Preste atenção nas épocas das promoções das estações. Essa é a melhor época para fazer compras de roupas e calçados, e se você souber onde procurar, pode conseguir aquela camiseta preta básica com 70% de desconto! Para quem gosta de sandálias por exemplo é uma boa época para conhecer a melissa beach side que é bem legal.

Para quem procura roupas de frio, comprar no final do inverno ou início do verão pode ser uma boa pois as lojas fazem muitas promoções bacanas. Fique sempre de olho.

Qualidade ou quantidade?

Uma roupa de qualidade melhor pode durar mais, mas o ideal para quem está sem grana é tentar equilibrar esses dois quesitos. Não adianta nada comprar uma camisa de ótima qualidade se você não vai ter o que vestir no dia seguinte, não é mesmo? Pense muito bem antes de fazer essa escolha.

 

Roupas ou acessórios

compras_roupas

Muitas vezes é melhor comprar roupas mais básicas e investir em acessórios (que costumam ser muito mais baratos) para produzir o figurino. Assim você não gasta muito com roupas, mas tem muitos looks diferentes para o mês.

Crie um “uniforme” para trabalhar

Se o seu emprego é como o meu e não tem uniforme, o ideal é fixar um estilo de roupas para não precisar gastar todas as suas roupas de festa. Como publicitária, por exemplo, posso me virar com duas calças jeans (enquanto uma lava, uso a outra), algumas camisas e várias bijuterias. Afinal, ir para o trabalho não é o mesmo que ir para a balada (a não ser que você seja promoter hehe)!


Bom pessoal, esperamos que tenham curtido nossas super dicas e que consigam economizar nas roupas com sucesso!

Tem mais dicas para os nossos leitores? Deixe nos comentários!

5 comentários