5 dicas para montar looks com camisetas henley

0 votes

A camiseta Henley é o novo sucesso entre os homens. Versátil, confortável e sofisticada, ela lembra uma camiseta básica, mas possui botões em sua gola, que podem variar entre dois a cinco. Esse modelo pode ser utilizado tanto em passeios casuais, quanto em eventos que exigem uma composição mais social. Contudo, é comum que muitos homens não saibam como utilizar as camisetas Henley, afinal, é um modelo relativamente novo no país.

Por isso, no post de hoje vamos passar 5 dicas para montar looks diferenciados e alguns segredos para garantir conforto e sofisticação.

1. Calça Jeans

A calça jeans é atemporal e assim como a camiseta Henley extremamente versátil. Não é à toa que essas duas peças formam uma composição harmônica e moderna. Aqui, você pode utilizar tanto a camiseta Henley de manga curta, quanto a de manga longa. Tudo irá depender da ocasião, evento que irá frequentar e claro, do clima.

Quanto à calça, o jeans mais escuro pode combinar com qualquer cor de camisa que escolher, assim como a ocasião. Já os tons mais claros são recomendados para eventos diurnos e mais informais. Caso queira, ainda pode acrescentar um cinto e se o tempo permitir uma jaqueta de couro ou jeans.

2. Calça de Alfaiataria

Se engana quem pensa que as calças de alfaiataria são apenas para usar no dia a dia do escritório. Pelo contrário! Elas podem auxiliar e muito aqueles que gostam de um visual mais sofisticado e com toques de requinte.

Sendo assim, a camiseta Henley se torna uma ótima companheira para eventos mais sociais, como um jantar no restaurante com amigos.

Aqui também recomendamos calças em tons escuros, assim como as camisetas. Isso porque, por ser mais social ela geralmente é utilizada à noite. Tons mais claros, como já falamos, são ideais para o período da tarde, como um almoço de negócios, passeio com a família, etc.

Sapatos como mocassim e até mesmo um tênis branco se dão muito bem com esse tipo de composição. Por fim, se estiver frio opte por levar um blazer.

3. Acessórios

Os acessórios são diversos, mas irão depender sempre da ocasião. Por exemplo, para looks mais despojados, com jeans e bota, é possível incluir um chapéu e aproveitar os benefícios do estilo vintage. Agora, para ocasiões formais um cinto e relógio já bastam para não poluir a composição misturando estilos diferentes.

Além disso, colares podem ser usados com os botões (no máximo 2) abertos, assim como um combo de pulseiras. Contudo, como falamos, é preciso ter cautela para não exagerar nos acessórios e misturar muitos estilos em um único visual. Entenda quais são seus gostos e o que a ocasião exige, pois assim fica mais fácil de criar seu próprio estilo.

4. Bermudas

As bermudas também ficam ótimas com as camisetas Henley de manga curta ou também de manga longa. Os tecidos podem variar a fim de combinar com o evento. Por exemplo, as bermudas jeans são para ocasiões casuais, como um almoço em família ou passeio no parque. Já as bermudas de alfaiataria podem ser usadas para idas ao shopping, barzinho com os amigos ou um almoço no restaurante.

Por fim, as bermudas de linho são extremamente confortáveis e sofisticadas e por isso, você pode utilizá-las sempre que desejar. O segredo é sempre alinhar conforto e elegância, pois assim, além de criar um estilo único, ainda irá transparecer maior segurança.

5. Sapatos

Por fim, com todos esses looks você pode incluir diferentes tipos de sapatos. Com uma bermuda e a camiseta Henley de manga curta, você pode incluir um tênis branco. Já o tecido de linho se dá muito bem com opções mais leves como uma sandália masculina por exemplo.

Além disso, os mocassins são ótimos para complementar qualquer look criado por você, visto que são confortáveis e elegantes. Já para aqueles que gostam de um estilo mais rústico, vale a pena apostar em botas de cano curto ou médio. Combinar com uma calça jeans, jaqueta e a camiseta Henley para finalizar, com certeza você terá muito estilo e conforto para um passeio na fazenda ou eventos mais casuais.


Dicas extras

Bom, agora que você sabe como criar looks com as camisetas Henley, já pode começar a criar suas próprias composições. No entanto, veja algumas dicas extras para não errar:

  • Opte por bermudas um pouco acima do joelho, visto que modelos muito soltos e compridos promovem um estilo extremamente despojado;
  • Jamais deixe todos os botões abertos pelo mesmo motivo que o item anterior. O ideal é manter ao menos dois fechados;
  • As camisetas Henley em sua essência são mais sofisticadas e se você quiser manter esse estilo, opte por tons neutros como cinza, branco, preto, areia, etc;

Esse modelo de camiseta deve ficar na linha da cintura e não ser muito largo, visto que esse fator pode prejudicar todo o visual. 

O que achou das dicas que o Guia dos Solteiros separou? Dê a sua opinião!

Compartilhe

Editor do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *