Ligações de Operadoras: Como parar de recebê-las?

ligações
3 votes

Ligações de operadoras podem ser uma dor de cabeça para qualquer um

Quem já recebeu ligações insistentes de números desconhecidos ou recebeu ligações diárias para um empréstimo que jamais teve interesse sabe bem do que vamos abordar. A novidade é que agora os usuários podem solicitar o bloqueio dessas chamadas. Se trata de um sistema abusivo e as reclamações chegam aos montes nas ouvidorias em geral. Portanto, tais ligações são vistas como ofensivas e desrespeitosas. Dessa forma, fere os direitos constitucionais visto que o consumidor se sente lesado no que se refere a chamadas de cobranças de terceiros.

ligações

Fonte: abcnews.go.com

O que diz a jurisprudência

A jurisprudência, que é um conjunto de interpretações das leis que são feitas pelos tribunais superiores, apoia o consumidor lesado pela forma arbitrária com que essas abordagens são feitas, seja para cobrança ou até para publicidades de operadoras com planos que o indivíduo não solicitou. É de entendimento do direito, aqui falamos especificamente do Procon (órgão defensor dos direitos dos consumidores), que as publicidades feitas via telemarketing constituem uma infração às normas que protegem e defendem o consumidor.

Fonte: deseret.com

É proibido o envio de mensagens sem consentimento prévio e de forma expressa de quem consome o serviço e esse recebimento pode ser cancelado a qualquer momento pela fornecedora. No entanto, sabemos que nem tudo funciona de forma simples. O cliente não é obrigado a ser importunado num sábado qualquer, as pessoas têm o direito de se resguardar e não lidar com questões não solicitadas. Isso configura constrangimento e o bom senso deve valer acima disso.

ligações

Fonte: cosmopolitan.com

Ligações insistentes: Ninguém aguenta!

A robotização do negócio não facilitou em nada a vida do cliente. Muitas empresas utilizam um sistema para entrar em contato com o público e essas ligações são realizadas através de um sistema de robocalls. Isso significa que várias chamadas são realizadas ao mesmo tempo e quando o cliente atende a ligação é transferida para um atendente. Isso explica aquele fato conhecido por muitos, você atende a ligação e ela cai na mesma hora ou não temos resposta.

ligações

Fonte: bestlifeonline.com

Uma ótima notícia!

A boa notícia é que a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, já havia lançado um site que se chama “Não Me Perturbe”. Ele fazia o bloqueio de prestadoras de serviços que usavam o telemarketing para abordar usuários, mas era somente para este fim. Atualmente, o serviço se estendeu para instituições financeiras e você pode bloquear todas as ligações que não desejar. Vale salientar que esse bloqueio é para quem te oferece serviços, se for um telefonema para resolver questões financeiras isso pode continuar a acontecer.

ligações

A solução de todos os problemas

Então, para bloquear e filtrar as ligações recebidas é simples, você acessa o site do Não Me Perturbe, faz o cadastro que fica na parte superior da tela do site, solicita o bloqueio e seleciona as instituições financeiras ou empresas de quem você não quer nem ouvir falar. No próprio site você pode imprimir um comprovante de que a solicitação foi feita e as instituições recebem um prazo de trinta dias para abandonarem essa prática abusiva, caso você queira reverter este processo também é possível, através do mesmo site. Dessa forma, não perca tempo e acesse o site, seu celular e sua vida não podem e não devem ser importunadas desta forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *