Guia dos Solteiros

Responsabilidade social: o que você faz para melhorar o mundo?

Veja como ajudar de verdade a sociedade através de entidades filantrópicas, ao invés de só ficar clicando em curtir no Facebook.

 

No mundo de hoje existe uma grande cobrança em cima das empresas para que exerçam suas responsabilidades sociais, e muitas delas tem um departamento apenas para cuidar disso. Porém, se por um lado as empresas se engajam, por outro, a população nem sempre é assim tão ativa. Você mesmo, caro leitor solteiro ou que mora sozinho, o que anda fazendo? O que tem feito além de clicar em curtir em fotos bonitinhas de instituições no Facebook? Qual foi a última vez que doou sangue? Qual foi a última vez que visitou uma instituição de ajuda?
Pois é, resolvi fazer esse post para sugerir algumas ações que você pode tomar para ajudar concretamente ao próximo.

Doe sangue

A doação de sangue é segura e não demora mais de 1/2 hora. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador de sangue. Além de renovar o sangue, ajuda a muitas pessoas. Não é necessário jejum, apenas que não se alimente de alimentos gordurosos nas últimas horas antes da doação. Para saber os requisitos basta clicar aqui. Além disso, se você trabalha de carteira assinada, tem direito a 1 dia de folga no serviço. Você pode procurar um hemocentro próximo nessa lista aqui. http://www.prosangue.sp.gov.br/hemocentros-do-brasil/

Ajude Instituições Filantrópicas

 

Existem várias instituições sérias por aí que necessitam de ajuda para se manter, pois não tem apoio de governos ou igrejas. Já falamos aqui sobre a Accaci há um tempo atrás, mas existem muitas outras entidades que podem ser ajudadas. Você pode escolher uma e se dedicar.

Não tem dinheiro?

Algumas instituições só precisam do seu tempo!
Ao contrário do que a maioria da população pensa, ajudar uma instituição não é simplesmente chegar e dar dinheiro e tchau. Existem muitas instituições que precisam apenas de voluntários, pessoas dispostas a trabalhar em prol do próximo, seja realizando tarefas em sua área de trabalho, ou simplesmente ajudando em coisas simples, como limpeza e digitação de documentos.
Se você quer ajudar e não sabe como, há aqui uma lista de locais que você pode realizar trabalho voluntário!


Pois é leitor(a), espero que nossas dicas tenham despertado algo em você, e que isso seja passado adiante. Seja por responsabilidade social, por motivo religioso, ou simplesmente por querer melhorar o mundo em que vivemos, ajudar ao próximo com certeza é o caminho para construir uma sociedade melhor e lhe trará mais conforto pessoal e qualidade de vida. Qualquer sugestão pode deixar nos comentários, ok?

1 comentário