Guia dos Solteiros

Points para solteiros: Belo Horizonte

~ artigo de Manu Monjardim, redatora e ilustradora amadora.

albanos

Quando a Ju me convidou pra escrever esse post, logo pensei: não vai ser uma tarefa muito fácil. Afinal, BH é considerada a capital mundial dos bares (paraíso para os solteiros, não?). Com pouco mais de um ano em que moro aqui, sei que faltam muitos – MUITOS mesmo – lugares pra conhecer, mas selecionei alguns para vocês.

Portanto, galera, façam o favor de incluírem a sua lista mineira de bares, pubs e afins nos comentários. 🙂

1. Choperia Albano’s
Tem nos bairros Sion e Lourdes, é famoso pelos chopes (o Ferrugem, especialmente) e posso dizer que o filé ao molho gorgonzola é ótimo. Bem legal pra happy hours.

2. Bar do Antônio (Pé de cana)
Eis um dos bares da rota do Comida Di Buteco (no clima de botecão mesmo). É provável que você perca um bom tempo no cardápio, já que é difícil escolher um petisco entre tantas opções deliciosas.

3. Café Viena Beer
Mais de 670 marcas de cerveja. Tá bom, né? Já é um ótimo motivo pra visitar, né? Se não, anota aí: muitas comidinhas alemãs sensacionais.

4. Baiana do Acarajé
Não há nada de muito especial no Baiana, exceto que é um bar pra onde a galera vai na Savassi. E, bom, fica no meio dos quarteirões de bares da Savassi e tem todo aquele calor humano que eu particularmente gosto quando saio pra beber com os amigos. O acarajé, a propósito, é delicioso.

5. Café com letras

Sou suspeita pra falar. Amo. Uma cafeteria meio livraria, um ambiente intimista, velas, jazz e garçons simpáticos.

cafe-com-letras

Reúna os amigos, peça umas Heinekens e uma Tábua Pub – iscas de frango, onion rings, batatas e charutos de queijo! – e seja feliz.

6. Rancho do Boi
Um pouco afastado (rodovia pra Nova Lima), esse bar-restaurante-pizzaria-e-até-japonês tem uma vista linda. O forte é o churrasco que, de fato, é ótimo. Dá pra beber e encher o bucho cozamigo, dividir a conta e não se assustar (e, ao contrário do que o Foursquare diz, nunca fui mal atendida).

7. Oliver Art Bar
Pra quem gosta de sentar em almofadas no chão, pouca luz, rock alternativo e bons drink. Sério, a especialidade da casa são os drinks (inclusive os garçons ficam #chatiados se você escolher uma bebida comunzinha). Dica: Jack Lemonade.

8. Chxico do Churrasco
Vou te dizer só três coisas: cerveja gelada, churrasco foda e preço bom!

9. Soho Orbi – Pub & games
Um bar que você vai pra jogar (tipo jogo de tabuleiro mesmo). Tem dia que é rodízio de batatas (fritas, com queijo e bacon, com molho, tipo Ruffles, etc) e tem a famosa Terça do Sino: quando ele toca, o chope é liberado nas mesas até que a primeira pessoa vá ao banheiro. 😛

10. Eddie Fine Burgers
Quem é Rock Burger na noite? O Eddie não é boteco, não é expert em cerveja, mas é a lanchonete ao estilo americano dos anos dourados mais charmoso que você vai conhecer. Os hambúrgueres são mara, e o milk shake de pasta de amendoim como sobremesa fecha com chave de ouro.

11. Dow Jones
Nunca fui nesse, mas acrescentei a mais na lista por causa do conceito do bar (inaugurado faz pouquinho tempo, no Prado): inspirado na Bolsa de Valores de NY, são os clientes que definem o valor da bebida – quanto mais pedem, mais baratas ficam. Todo mundo pode acompanhar a cotação ao vivo, nas TVs espalhadas!


Outras dicas? Deixe nos comentários!
Veja também nosso artigo sobre os points para solteiros em Vitória e Vila Velha.

3 comentários

  • A melhor dica da Manu é e SEMPRE vai ser o Eddie Burger! O melhor de BH! Recomendo o hambúrger de salmão de lá (esqueci o nome) e também o milk shake de ovomaltine!

    Gostei da dica do Oliver Art Bar, vibe boa!

    Senti falta de dicas de parques, dona Manu! Solta mais dicas aí! 😀