7 segredos para manter uma conversa interessante no WhatsApp

Não se trata apenas dos tópicos de conversa certos com mulheres ou homens. Você deve seguir algumas regras comportamentais ao se comunicar via WhatsApp para conseguir um encontro ou pelo menos manter uma longa interatividade a base de palavras digitais. Leia 7 dicas do assunto.

1. Sempre escreva algo sobre você no chat!

Se APENAS a pessoa do outro lado responder aos tópicos de conversa vai surgir o seguinte pensamento: “Por que ele / ela não fala nada sobre si?”.

Portanto, certifique-se de contribuir com suas próprias experiências, seus sentimentos a sua legítima opinião em cada um dos tópicos abordados. Dessa forma é mais fácil criar confiança na conversa.

Apareça no Whatsapp

Revele-se no Whatsapp

2. Não envie muitas mensagens!

Evite bombardear com mensagens do WhatsApp quando encontrar um tópico atraente nos papos.

Com esse comportamento intrusivo você de repente se torna desinteressante.

Além disso, a pessoa pode achar que você não tem uma vida preenchida ou com muitas responsabilidades já que as respostas são frequentes e rápidas.

Portanto, escreva poucas mensagens muito bem administradas. Então a pessoa ficará sentada, ansiosamente aguardando as próximas respostas, o que gera um certo interesse adicional no bate-papo virtual.

Excessos acabam com o amor

Excessos podem acabar com o interesse

3. Sem negatividade ao escrever!

Tópicos que desencadeiam disputas e são tristes como religião, política ou morte representam tabus quando se escreve no WhatsApp com objetivo de conquistar. Você não quer causar emoções negativas ao flertar, certo?

O futebol é uma questão clássica dos homens que também deve ser tratada com cautela, a menos que você vá ao estádio todo fim de semana ou seja de torcida organizada, tendo o time do coração como integrante da vida cotidiana realmente.

Evite comentar de casos antigos porque o (a) parceiro (a) de bate-papo acreditará que, depois de um outro relacionamento fracassado, você também pode fofocar sobre a nova relação com outra pessoa no futuro.

Mantenha a positividade no WhatsApp

Trate de assunto mais positivos

4. Provoque com limites

Não é necessário ficar submisso (a) e concordar com tudo apenas para agradar, isto pode soar como algo negativo, sem personalidade.

Por exemplo, envie mensagens como:

  • “O quê? Você gosta de assistir aos filmes do Godard? Se isso continuar eu tenho que pedir o divórcio :-P”
  • “Você tem um senso de humor estranho :-)”
  • “Você vai me comprar um cachorro tão fofo? ;-)”

Use sempre emoticons para que sua mensagem seja também divertida, diminuindo as chances de ser interpretada como um insulto.

5. Altere o tópico desinteressante

Evite o assunto se perceber que a pessoa não está interessada. Preste atenção aos seguintes sinais de desinteresse:

  • Respostas curtas e sóbrias
  • Sem emoticons
  • Leva muito tempo para escrever de volta

Se você notar algo assim deve mudar rápido o tema antes que o tópico da conversa gere fracasso na conversa!

6. Envie mensagens de voz e fotos

Hoje, o WhatsApp oferece muito mais opções do que apenas escrever sobre determinados tópicos. Você pode enviar fotos ou mensagens de voz.

A vantagem é que dá para ouvir sua voz, algo mais pessoal do que um texto. Além disso esta ação faz você passar uma imagem de pessoa mais confiante.

Você também pode enviar fotos interessantes de suas viagens, experiências esportivas e outras atividades. Tanta aventura é atraente e faz a pessoa querer fazer parte de sua vida emocionante!

Comunique com uso de mensagens e áudios

Comunique com uso de mensagens

7. O momento do encontro

Certo, acima você aprendeu um pouco sobre a teoria no sentido de escrever de tópicos que geram mais interesses nos assuntos.

Agora é hora da lição prática: Você não deve enviar e receber mensagens para sempre. Marque um encontro o mais rápido possível depois de se aquecer no bate-papo do WhatsApp!

Dê um bom motivo ao convite ser aceito. Sua comunicação acabou de atingir o máximo. É hora de saber se você executou bem seus xavecos.

Então, você pode responder de forma surpreendente uma pergunta simples:

“Vou te contar quando nos encontrarmos pessoalmente, esta é uma longa história. Você tem tempo no sábado?”.

Se você fizer isso com habilidade a pessoa também será motivada em aceitar o encontro para saber o significado do segredo!

Mais indicações nos vídeos:

Boa sorte! Tenha uma excelente experiência ao praticar as dicas de conversas no WhatsApp. Saiba como se dar bem também no Tinder. Até a próxima.

Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *