Guia dos Solteiros

A vida de solteiro aos 15, aos 25 e aos 35 anos.

Como é bom essa vida de solteiro, não é mesmo!? Bom… A vida é feita de fases e, óbvio, a vida de quem é solteiro não é diferente devido ao estado civil. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os solteiros também estão em constante mudança e amadurecimento, mudando sempre a sua visão sobre muitas coisas no mundo.

Ser solteiro na juventude é  mais interessante e bem diferente da “solteirice” depois das responsabilidades como família, trabalho, etc.

Dê uma conferida em algumas coisas que fazem parte da vida do solteiro e como você enfrenta aos 15, aos 25 e aos 35 anos de idade.

E O DINHEIRO?

 Aos 15

dinheiro_criança
A sua maior preocupação é fazer a grana render para lanchar diariamente no colégio ou comprar acessórios como sapatos, bolsas, óculos, relógios, etc. Até porque, você ainda não tem responsabilidade financeira e provavelmente deve recebe algum tipo mesada de alguém da família.

 

Aos 25

money

Ai que a coisa muda. A vida de trabalhador se inicia e você já começa a ter despesas fixas e mais responsabilidades. Porém você está no auge da juventude e despesas com festas, bares, encontros, viagens fazem parte dos gastos planejados.

 

Aos 35

tio patinhas

Durante essa fase você já é uma pessoa amadurecida e com mais responsabilidades. Pensar no futuro e ter um bom planejamento de vida são prioridades nesta fase. Você começa a se importar mais em gastar a sua grana para ter mais conforto com a família, qualidade de vida e estabilidade financeira. E, obviamente, a poupança já é algo que faz parte de sua vida.


AMIZADES:

Aos 15

jovens amigos

Você tem o desejo de ser popular, é muito sociável quanto está com a turma, estando sempre rodeado de vários amigos.

 

Aos 25

Socializando com os amigos no bar

Você ainda sai com os amigos, mas ela já cabe em uma mesa pequena do bar.

 

Aos 35

friends

As amizades são são cada vez menores, mas são mais significativas e de qualidade. Esse momento é a fase bons amigos e velhos amigos.

 

FESTAS:

Aos 15

dança crianca

É o início da vida de baladeiro. Os aniversários de 15 anos da escola são os eventos mais aguardados do ano.

 

Aos 25

festa

Quando chega o final de semana a balada é certa. Você quer se aproveitar a noite como se não houvesse amanhã. Detalhe: A balada só acaba de manhã, cedo ou tarde, tanto faz.

 

Aos 35

velha

Se juntar na casa dos amigos, barzinho, festinha mais íntima é tudo o que você mais quer na vida. E a balada será mais frequente, sem dúvidas.


BEBIDAS:

Aos 15

refri

Refrigerante já se tornou um vício.

 

Aos 25

cervejas_varias

bebidas

A melhor época para qualquer fígado. Ele suporta tudo. E você não pega leve: cerveja, vodka, cachaça, tequila… tudo isso é válido na balada.

Aos 35

Tomando um bom vinho

Você já começa a apreciar um bom vinho ou até mesmo uma cerveja artesanal com os amigos.


ALIMENTAÇÃO:

Aos 15

doces

Nessa fase você não se importa muito com o que vai comer no dia a dia. As comidas industrializadas já fazem parte do seu cardápio.

 

Aos 25

pulpfiction

restaurante

Você já começa a se preocupar com uma alimentação mais saudável, mas ainda aceita alguns fast food as vezes.

 

Aos 35

Jantando no restaurante

Suas comidas são mais gourmet e você já sabe até o preço de um jantar de qualidade. E não podemos esquecer que aprender a cozinhar já faz parte de suas atividades diárias.


RELACIONAMENTOS:

Aos 15

beijo_madonna

beijo_iniciante

Quando você ainda está no início da vida em busca de azaração.

 

Aos 25

beijo jovem

Você já é craque da pegação e definitivamente, você quer aproveitar muito essa fase. E os relacionamentos geralmente não são duradouros.

 

Aos 35

Relacionamento sério

Você começa a imaginar se deve continuar solteiro ainda, e na maioria das vezes já começa na busca por uma boa companhia para um relacionamento mais duradouro.

O bom mesmo é aproveitar cada momento com muita empolgação. Não pule as etapas da sua vida e viva intensamente cada instante.
E aí, se encaixou em alguma dessas fases? Conta pra gente como é a sua vida de solteiro aqui nos comentários. 🙂

10 comentários