Guia dos Solteiros

Atenção, solteiro! Sua casa está preparada contra incêndios?

Veja os cuidados que se deve tomar para evitar incêndios em casa.

Atenção, solteiro! Sua casa está preparada contra incêndios?

Quem mora sozinho, tem de prestar bastante atenção se está protegido contra um incêndio, principalmente porque não tem como ficar em casa o dia inteiro, e já que na sua ausência não há ninguém para notar um vazamento de gás ou um curto circuito. Quando seus vizinhos perceberem algo estranho, provavelmente já será tarde demais.

Pensando nisso, e atendendo a pedidos dos seguidores no nosso Twitter, resolvi juntar algumas dicas que podem ser de grande ajuda, não só para quem é solteiro, mas também para a população em geral. Veja em que você deve prestar atenção:

Instalações Elétricas

Gambiarras, “jeitinhos” e outras improvisações devem sempre ser evitadas, no que diz respeito a instalações elétricas. Se seu prédio é antigo, procure um eletricista para dar sempre uma revisada na sua instalação elétrica, e se certificar de que está tudo regulado e sem problemas. Evite também o uso de adaptadores elétricos que ligam 3 ou mais aparelhos em uma só tomada.

Eletrodomésticos

Todo eletrodoméstico tem sua vida útil, e é sempre bom que equipamentos com mal contato, sejam consertados, evite ao máximo fazer emendas e coisas do tipo. Se você, solteiro(a), fica muito fora de casa, evite que os equipamentos fiquem ligados na tomada (mesmo em stand by) se não estiverem em uso, isso pode protegê-los em caso de curto na rede elétrica.

Atenção, solteiro! Sua casa está preparada contra incêndios?

Extintores

Embora a maioria dos prédios hoje possua extintores e mangueiras contra incêndios, é importante ter sempre um extintor químico em casa, para uma emergência. Até porque, nem todo condomínio presta atenção à validade desses produtos, portanto é melhor se garantir, não é mesmo? Mantenha sempre o extintor revisado e dentro da data de validade.

Atenção, solteiro! Sua casa está preparada contra incêndios?

Botijões de gás

Evite a todo custo ter botijões de gás em casa. Prefira usar gás encanado, que com certeza lhe trará muito mais segurança em caso de vazamentos. Se mesmo assim não puder evitar, sempre feche o registro do gás ao sair de casa, e preste atenção na validade do mesmo (sim, os botijões tem uma vida útil).


Se você prestar atenção a essas dicas, com certeza estará muito mais seguro contra um eventual incêndio em sua casa ou apartamento. Caso tenha alguma dica ou sugestão, os comentários estão em aberto, ok?

5.0
01

3 comentários

  • Os acidentes sempre acontecem. Mas se tivermos alguns cuidados a seguir, com certeza, evitaremos muitos problemas.
    Eis aí algumas dicas. O blog acertou na mosca. São alguns detalhes importantes para cuidar da nossa propriedade. E não propagar na vizinhança, aliás muito valioso.
    É preferível pecar pelo excesso que ser negligente.
    A precaução elimina, mais ou menos, uns noventa por cento dos desastres caseiros.
    Parabéns pela postagem!

    Cida

    Cidissima

    • Cida,

      Como sempre participando dos posts e dando sua opinião! Obrigada por acompanhar. 🙂 Ficamos muito felizes em saber que você gosta do blog!
      Caso tenha mais dicas de posts, serão muito bem vindas!

      Um abraço!