Guia dos Solteiros

Aprenda como fazer um bolo de bolo!

Não, eu não escrevi errado. Veja como é fácil fazer a receita do bolo de bolo!

Quem é solteiro e mora sozinho, sabe que a pressa anda lado a lado com a praticidade na cozinha, não é verdade? Bom, se você é uma pessoa em perfeito estado de sanidade mental, com certeza achou estranho o nome dessa receita ser “bolo de bolo“. Porém, vocês vão entender já já. A questão é que quando se tem pressa e se faz um bolo simples de trigo, sempre tem alguém pra perguntar:

– Mas esse bolo é de quê?

Bom, quem disse que ele precisa ser de alguma coisa? E se ele for só um bolo de bolo? Bom, a ideia não foi minha, peguei desse site aqui. Mas, pensei em fazer algo mais além, você vai perceber ao final da receita. Bom, acho que já falei demais né? Vamos direto pra receita? Lá vai:

Bata na batedeira

3 ovos inteiros
1 xícara de margarina
2 xícaras de açúcar

Bater bem, e acrescentar:

3 xícaras de farinha de trigo
1 copo (grande) de leite, bater
Desligar e acrescentar 1 colher de sopa de fermento em pó.

Levar para assar em forma untada. Pronto! Só isso. Acabou? Bom, podemos dizer que sim. Temos um bolo leve de trigo, pronto para um café com amigos e visitas.


Mas espere! Se você parar pra pensar um pouquinho, vai ver que o “bolo de bolo” pode ser a base de vários bolos! Mas como? Ora, é muito simples:

Bolo de Chocolate

Após bater os ovos na batedeira, se além dos ingredientes acima, você acrescentar 1 xícara de pó de Nescau, ele já virou um saboroso bolo de chocolate!

Bolo de Cenoura

Na hora de bater os ovos na batedeira, se além dos ingredientes acima, você acrescentar 1 xícara de cenoura ralada, ele já virou um saboroso bolo de cenoura !

Bolo de Laranja

Após bater os ovos na batedeira, se além dos ingredientes acima, você acrescentar 1 xícara de suco de laranja, ele já virou um saboroso bolo de laranja!


Pois é pessoal, o limite é a sua criatividade! Eu aposto que vocês estavam pensando que fazer um bolo era bem mais complicado do que realmente é, ainda mais por eu ter falado da história do bolo de bolo, não é verdade? hehehe

Se você tem mais sugestões como essa, que tal exercitar sua criatividade nos comentários?

0/5 (0 Reviews)

2 comentários

  • Bolo Formigueiro

    junto ao fermento, acrescentar 1 ou 2 pacotinhos de chocolate granulado e misturar delicadamente. Aliás, o fermento sempre deve ser delicadamente misturado à massa.

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade