Como escolher limão

Tá cansado de comprar limão e perceber que escolheu uns muito azedos, ou muito duros de espremer, sem caldo? A gente te ajuda a escolher os melhores limões, seja para limpar o micro-ondas, fazer uma limonada ou aquela caipirinha pra embalar o fim de semana!

Os limões é caracterizado pelo seu ácido que tem um sabor forte e penetrante aos alimentos. Os limões estão repletos de vitamina C, folato, fibra e potássio. Saiba como escolher os melhores limões e como usá-los abaixo.

Como escolher limão

Limão verde (Fonte: kepguru)

Com uma dica muito simples você vai melhorar bastante sua escolha de limão. A forma de escolher é quase sempre a mesma, não importa se é o limão taiti, siciliano, galego ou cravo.

Escolhendo o limão

Atenção: caso o limão estiver com a casca rugosa, áspera, as chances do limão está mais amargo e ter menos suco são bem maiores.

Limão seco.

Se a casca estiver muito escura, também pode significar uma quantidade/qualidade menor de suco.

Nossa dica: escolha os limões que estiverem com o aspecto mais “liso”, com menos rugas. Outra dica é escolher ele quando estiver com a cor mais clara, quase verde limão.

Limão bom para comprar

Escolhendo o limão certo

Limão bom para comprar. (Fonte: Julia Chequer/R7)

Um limão com cor verde limão é muito mais limão que um limão verde escuro.

Dê uma apertadinha de leve. Ele não pode estar muito duro e nem muito molengo, pois duro vai ser difícil espremer e molengo pode ser sinal de que está estragado.

Agora que você aprendeu a escolher limão, é hora de ir às compras!

Última atualização:

Wellington
Wellington

Responsável pelo blog, pela publicidade e estatísticas. Empresário, problogger, entre outras coisas. Nas horas vagas toca violão e administra seus 3 mil outros blogs.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *