Guia dos Solteiros

Como fazer bolo sem ovo, leite e glúten?

Você aprende aqui a receita mais prática de bolo sem ovo, glúten ou leite para fazer na sua própria casa. Uma produção deliciosa que custa preços baixos.

Como era bom as épocas de infância. A gente chegava da escola e logo tinha um bolinho em cima da mesa preparado pela mamãe ou vovó.

Hoje, vivendo a vida solteira em um apartamento, você não sabe qual é a fórmula mágica para aparecer o doce na geladeira. Dá até para comprar nas padarias, mas lá quase nunca os bolos são sem leite, glúten e ovos, notícia negativa a quem sofre de intolerâncias.

Fazendo receita de bolo sem ovo, leite e glúten
Bolo com ingredientes saudáveis (Foto: seucorpoperfeito)

Felizmente existe a internet e as suas receitas rápidas que a gente pode acessar com smartphone a qualquer momento. O passo a passo que você aprende a seguir é um dos mais populares, seja pela facilidade de preparo ou por causa do baixo custo.

Após fazer uma ou duas vezes você já fica craque ao ponto de desenvolver um bolo digno para ser servido às convidadas e aos convidados no chá da tarde.

Ingredientes na mão

A simplicidade está na lista de ingredientes. Veja que todos os itens já devem estar presentes na sua dispensa ou são fáceis de encontrar na mercearia da esquina.

A receita de bolo sem ovo, leite e glúten rende 8 porções e fica preparada em menos de 1 hora. Veja na tabela o que você deve ter:

IngredientesMedidas
Farinha de linhaça1 colher de café
Fermento em pó1 colher de sopa
Farinha de arroz2 copos e ½ (200ml)
Sal1 pitada
LaranjaSuco natural com 3 unidades
Açúcar1 copo de 200ml
Óleo100ml

Procure utilizar uma colher bastante cheia de fermento em pó. Interessante notar que a farinha de linhaça funciona com o objetivo de substituir os ovos.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

Bolo de milho de liquidificador que parece pamonha

Bolos de Caneca: Vários deliciosos

Passo a passo da sobremesa sem glúten

Momento de colocar mãos à obra! A receita é simples e em pouco tempo você consegue memorizar os procedimentos necessários:

  1. Em um liquidificador você deve colocar todos os ingredientes com cuidado para não fazer sujeira na sua cozinha que está limpinha. Depois, usando a potência média, bata tudo por alguns segundos até formar uma massa homogênea.
  2. Na forma de tamanho normal você deve despejar todo o conteúdo do liquidificador, sempre mantendo a atenção redobrada em nome da higiene no ambiente de trabalho. Não esqueça de que a forma precisa estar untada para o bolo não grudar!
  3. Leve a forma com a massa ao forno que deve estar pré-aquecido por 10 minutos. Mantenha uma temperatura de 200 graus, aproximadamente.

Demora quase 45 minutos para o bolo estar preparado. Você pode perceber que a produção está pronta ao notar a parte de cima dourada.

O vídeo abaixo mostra mais detalhes de como você pode realizar este bolo na versão cenoura que já vem dando o que falar nas redes sociais positivamente:

Tenha um ótimo lazer ao preparar esta sobremesa deliciosa e até a próxima receita.

5/5 (1 Review)

Adicionar comentário