Café: aprenda aqui como fazer de uma vez por todas!

O café já faz parte da cultura brasileira, porém, ainda tem gente que não sabe fazer. Veja até o final, tenho certeza que você não vai se arrepender!

Como fazer café de um jeito fácil
1 vote

Se até hoje você não sabe como fazer café, o Guia dos Solteiros vai te ensinar como preparar aquele cafezinho delicioso de forma super simples.

Quem mora sozinho, já tem o café como uma excelente companhia naqueles dias frios, ou quando simplesmente precisamos ficar acordados até mais tarde. Porém, muita gente acha que preparar um café é difícil, complicado ou que não vai saber fazer.

Você é uma dessas pessoas? Então este artigo é para você, pois vamos ensinar como fazer essa excelente bebida para você apreciar em sua casa em menos de 10 minutos. Vamos lá?

Como fazer café de um jeito fácil

Como Fazer Café

Tempo de Preparação: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
Tempo Total: 20 minutos

Chegou a hora de aprender como fazer o café seguindo cada etapa simples e conhecidas. Quando estiver terminado, vai perceber o quanto é fácil preparar um café tradicional delicioso.

Ingredientes

  • 1 L de água filtrada
  • 4 colheres (sopa) cheias de pó de café
  • 5 colheres (sopa) de Açúcar

Instruções

    1. Coloque 1 litro de água na caneca, e coloque pra ferver;
    2. Enquanto isso, coloque 4 colheres de sopa, cheias de pó de café, no coador;
    3. Adicione 5 colheres de sopa de açúcar na água, bem cheias;
    4. Prepare a garrafa térmica para receber a água quente (fervendo), que passará pelo coador;
    5. Quando a água ferver, passe a mesma pelo coador, caindo direto dentro da garrafa;
    6. Feche a garrafa e pronto! Seu delicioso café coado está pronto! Viu que fácil.

Notas

O café também pode ser feito de várias maneiras. Após terminar o café, você pode adicionar leite e achocolatado, fazendo o seu próprio capucino caseiro. Olha só o nosso post onde a gente ensina como fazer.

Informação Nutricional:

Quantidade por porção: Calorias: 33

Você gostou desta receita?

Por favor, deixe um comentário no blog ou compartilhe no Pinterest e Facebook. 🙂


Portanto, se bateu aquela preguiça, separamos umas dicas infalíveis de como preparar o seu café na cafeteira, por que aí não tem erro. Confira no botão abaixo:

Aprender como fazer café na cafeteira de maneira fácil

Vale a pena fazer café na cafeteira?

Para quem tem preguiça de aprender, as cafeteiras são mesmo uma boa pedida. O café sai tradicional e o sabor vai depender do tipo de pó ou capsula que você optar.

Há muitos modelos para escolher, uma dica são as cafeteiras elétricas com jarra de inox que preservam a sua bebida como uma garrafa térmica.

E para quem adora praticidade, e prefere fazer café coado no filtro de papel, opte por uma cafeteira com corta-pingo e com timer, assim você pode programar seu café gostoso à noite para ficar pronto quando acordar. O que tem andado na moda são as de capsula estilo Dolce Gusto e Nespresso.

cafeteiras comprar

Pois é pessoal, viram que não tem nada de complicado? Agora qualquer pessoa saberá como fazer cafezinho de um jeito muito fácil! Portanto, agora que você já aprendeu, compartilhe com a gente como você se saiu na sua receita, ok?

Origem da imagem destacada: cafecomconto

Editor do blog.

39 Comments

  1. Guilherme Réplica

    Como moro sozinho e fico em casa pouco tempo do dia 1 litro de café só pra mim eh muito e vai ser desperdiçado gostaria de uma receita reduzida pro café. Tipo pra 2 ou 3 xícaras de café. Obrigado

    1. Mélani Rodrigues Réplica

      Se a xícara a que você se refere, Guilherme, for de chá, cada uma tem capacidade para 250 ml, então 2 a 3 xícaras dão quase 1 litro. Compensa você fazer um litro mesmo.

          1. Gabriel

            Óbvio que não, digamos que vou fazer 1 litro de café. Usando a regra de café normal, seria 1 litro dividido por 250 ml, o que dariam 4. Portanto 4 colheres de café. Usando a regra do café forte, seria 1 litro dividido por 200 ml, o que daria 5. Portanto 5 colheres de café. Ou seja, é válido considerar que pra cada 200 ml, 1 colher de café, de o café mais forte. Pois 5 colheres de café ( 1 colher a cada 200 ml) da um café mais forte do que 4 colheres de café (1 colher a cada 250 ml).

    2. Leonardo Machado Réplica

      A receita é bem legal, pra facilitar o entendimento.
      4 colheres de sopa de pó de café pra 1 litro dá uma média aproximada de 80g de pó para 1 litro, eu gosto de 10% para 1 litro de água.
      ou seja se vai fazer 200ml use 16g de pó

    3. Eliane Réplica

      500 ml de agua, 3 colheres de sopa de pó de café bem cheia, 3 colheres de sopa de açucar não muito cheia.
      Coloque a água para ferver com açucar e o pó no quador de papel e coe diretamente na garrafa. Foi assim que ensinei meu filho fazer café.

    4. Rafael Coutinho Réplica

      Olha sempre faço café a noite uso 600ml de água, qdo tiver fazendo bolinhas adiciono 1 colher e 1/2 d café juntamente com 4 colheres bem cheias de açúcar.. espero até ferver e coou direto na garrafa térmica com coador de pano..

    5. Inês Réplica

      Eu fiz a metade foi ótimo
      500ml de água
      3 colheres de sopa de açúcar
      2 colheres de sopa de pó de café
      Ficou ótimo mesmo meu gosto. ..

  2. Gustavo Silva Réplica

    Só uma nota: Não se deve ferver a água do café, só se espera LEVANTAR fervura. Mais precisamente 80°. Motivo: A fervura altera o sabor do água que altera o sabor do café. Você já bebeu água fervida e percebeu que o gosto é diferente? Pois é, isso ocorre devido a baixa oxigenação da água.

  3. Hilda Réplica

    Eu gosto do café forte e um pouco amargo,.uso um copo americano de medida..uma colher de sopa bem cheia de café e uma colher de sopa rasa de açúcar para um copo de água. .

  4. Luis Henrique Réplica

    Vocês assistiram o video que VOCÊS MESMO indicaram? Pois no vídeo a moça fala que 1 litro de café são de 6 a 8 colheres de sopa, enquanto aqui no site fala que são 4 colheres. Não entendi.

  5. Bruno Réplica

    FERVEU a água, fo-deu o café… Nao se joga água fervendo no café. Esquenta ela até começar a formar gotas no fundo. A água começa a emitir um barulho de quente, desliga o fogo e passa no pó… Mas ferver, NUNCA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to Recipe