Guia dos Solteiros

Receita Fit: escondidinho de frango com batata doce

Quem disse que não dá pra ser fitness e gourmet ao mesmo tempo? Dá sim e o Guia dos Solteiros vai provar isso. Quem está na pista pra negócio, pra arrasar na balada e passar o rodo geral sempre quer estar em dia com o corpo e a saúde. Afinal, a primeira impressão é a que fica (e que pode ajudar alguém a ficar com você).

foto 1

Por isso, hoje a gente entra no clima Guia dos Marombas e compartilha com você uma receita bem deliciosa e bem fit. E o melhor: com ingredientes super simples e que fica pronta em poucos minutos. Escondidinho é um prato clássico e cheio de sabor. O recheio pode variar de acordo com o gosto de cada pessoa, mas vamos sugerir o de frango por ser uma carne com menos gordura e bastante proteína (ideal para quem malha e pratica atividades físicas). Já a batata doce, tem menos calorias que a inglesa (aquela normal amarelinha) e conta com diversos sais minerais como fósforo, cálcio e potássio, que ajudam no fortalecimento dos ossos e músculos.

batata doce

Então aproveita que ontem foi dia de MasterChef e solte o cozinheiro que existe dentro de você.

Agora sem mais delongas, pega um papel, uma caneta e muita animação para anotar os ingredientes e o modo de preparo.

 

Ingredientes:

frango

 

3 batatas doces médias

300g de frango cozido e desfiado

1 potinho de iogurte natural

1 cebola

1 tomate médio

½ pimentão verde

3 colheres de extrato de tomate

1 pitada de pimenta calabresa (ou outra de sua preferência)

1 pitada de tempero de sal e alho

150g de queijo minas ralado

Modo de preparo:

Para otimizar o tempo, descasque as batatas doces e corte em pequenos pedaços (para cozinhar mais rápido) e coloque para cozinhar. Enquanto a batata doce está cozinhando, prepare o recheio. Corte em pedacinhos pequenos a cebola, o tomate e o pimentão. Em uma outra panela, acrescente um pouco de azeite e jogue os legumes para refogar com a pimenta calabresa e o tempero de sal e alho. Após isso, jogue o frango desfiado e o extrato de tomate e misture por algum tempo (até ficar parecendo aquele recheio de lasanha). Quando as batatas estiverem cozidas, amasse-as no espremedor de batatas. Para fazer o purê, jogue um pouco de azeite na panela, as batatas amassadas e acrescente o iogurte natural e misture bem.

Agora vem a montagem. Em um refratário coloque uma camada mais bem servida do purê e espalhe até ficar homogênea. Depois coloque o recheio de frango e passe mais uma camada de purê em cima. Por fim jogue o queijo ralado (e um pouco de óregano se gostar) e leve ao forno por 10 minutos. Está pronto. Agora é só servir e se deliciar.

foto 2

fofo 4

E aí, curtiu essa receita? Então corre pra fazer e depois conta pra gente aqui nos comentários como ficou ok?

0/5 (0 Reviews)

Adicionar comentário