Diferentes tipos de café: conheça-os!

cafés
1 vote

Sabe aqueles diferentes tipos de café que são uma delícia? Saiba que, agora, você vai poder conhecer alguns deles e suas especificidades.

tipos de café

Fonte: pinterest

Uma das coisas que precisa ficar clara é que, para os amantes de café, o segredo é experimentar várias possibilidades. Explorar.

Até pelo fato das inúmeras formas diferentes de preparo da bebida e por estes poderem envolver a simplicidade ou a sofisticação.  Que tal começar pelo café expresso?

Neste caso, o que faz dele diferente é basicamente seu preparo. Já que, ele nada mais é do que na verdade, um café moído, que em seu preparo conta com condições bem especiais. Em meio ao preparo, os grãos moídos são submetidos à água quente com alta pressão, fazendo com que a bebida fique cremosa e intensa. Porém, tome cuidado com a ideia de tempo de preparo. Para que o café fique no ponto certo. Por isso algumas pessoas investem em máquinas de café. Pelo fato de ela permitir muitas possibilidades.

Ainda com relação aos diferentes tipos de café, para quem não sabe, o café americano é uma variação do café expresso. A diferente é apenas que, mais água é utilizada.  O café expresso tradicional é feito e este é diluído em água, para que a bebida desejada seja conseguida. Neste caso, a opção fica menos intensa, mas, tão saborosa quanto.

Mais sobre diferentes tipos de café

tipos de café

Fonte: pinterest

Outra opção bem interessante no assunto diferentes tipos de café , é o café ristretto. Pense em um café que é ao contrário do americano. Pensou? É este. No seu preparo, menos água é usada e isso faz com que sim, o seu sabor fique mais concentrado. Para se ter uma ideia, o mesmo é considerado um dos cafés que possui maior intensidade. Apesar de ele contar com um preparo bem similar ao café expresso, há técnicas específicas, que o deixam ainda melhor.

Já o café flat white, que é inclusive, um dos mais pedidos do momento, é uma espécie de duplo expresso, mas com espuma. E que espuma. Ela fica bem consistente e isso faz toda a diferença em meio à bebida. Isso porque, neste caso, o leite e o café não se misturam. Apenas quando o cliente degusta é que ele sente o gosto das duas coisas.

Além do exemplo anterior, ainda sobre diferentes tipos de café , o caramel macchiato também conquista um mutirão de pessoas. Nele, vão três ingredientes: inicialmente um terço de leite vaporizado, como segunda camada o café expresso e, por fim, espuma de leite, que finaliza e dá aquele toque especial.  Hoje, há uma versão ainda em que há caramelo. E, não precisa nem ser comentado que esta fica ainda mais incrível.

Caso você sonhe com a ideia de aprender a fazer aquelas bebidas bem elaboradas e diversos cafés para lá de especiais, saiba que, existem cursos específicos que possibilitam esta prática.

Que tal ler agora sobre: o inverno chegou: bebidas para esquentar o clima.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *