Guia dos Solteiros

Gerencie online o seu dinheiro

Veja aqui alguns sites de gerenciamento de dinheiro que selecionamos para você não se perder durante o mês!

Gerencie online o seu dinheiro

 

Para quem nunca ouviu falar disso pode parecer falcatrua, mas garanto que é uma das melhores invenções em relação a controle de gastos. Uma das maiores vantagens é que você pode ter acesso a estes de qualquer lugar do mundo: basta ter internet.

1. Meus Gastos

Nesse você pode acessar suas operações também através do celular (eles criaram uma versão web específica para isso), também é um site brasileiro e gratuito. Você pode ver estatísticas e gráficos do seu dinheiro.

2. Paguei

É possível exportar seu controle para o Excel, fazendo com que fique fácil manter um backup de suas despesas. Você consegue automatizar os lançamentos de cada mês e saber seus maiores gastos com a nuvem de tags. Também é um site brasileiro e gratuito.

3. Mint

Americano, o site de controle financeiro mais famosinho dos EUA. A vantagem é a confiabilidade, a desvantagem é que ele por enquanto é todo em inglês e serve mais para quem recebe em dólares. Se você é brasileiro mas mora nos EUA ou no Canadá, talvez essa seja sua melhor opção. Ele integra seu sistema com o dos bancos, possibilitando que os dados dos extratos bancários sejam importados automaticamente. Nenhum site brasileiro faz isso.

4. Minhas Economias

Tem um módulo de realização de objetivos que pode ser útil: viagem, compra de carro, etc, que ajuda o usuário a saber o quanto necessita economizar. Tem acesso via celular e importa extrato em vários formatos. O sistema de ajuda tem tutoriais com perguntas e respostas em vídeo. Porém não gerencia formas de pagamento, não permite exportação de dados, e não há relatório de segurança de entidade verificadora.

5. Manubia

Importa extrato em formatos diversificados, permite criação de metas, existem projeções de gastos baseadas nos lançamentos recorrentes do usuário, tem uma interface simples e vídeos que ajudam a entender o sistema. Entretanto, na versão gratuita há um limite de visualização de relatório de lançamentos de apenas 3 meses e para criação de contas. A oferta de relatórios é limitada.

6. gBolso

Importa extrato somente no formato OFX, tem opção de lançamento via celular e Orkut, oferece acompanhamento de evolução patrimonial de investimentos. Não gerencia múltiplas contas bancárias e não exporta dados. A ferramenta de investimentos só existe na versão paga e a oferta de relatórios é limitada. Faltam informações sobre segurança.

7. Contas On-line

Gerencia gastos no cartão de crédito, e é possível lançar pagamento parcial da fatura. Importa extratos nos formatos OFX, OFC e TXT. Sistema de ajuda bem detalhado e com vídeos. Não oferece metas de gastos e orçamento, a versão gratuita oferece um limite de lançamentos muito baixo. Não importa ou exporta para o Excel. Usa termos empresariais. O sistema não funciona muito bem no Google Chrome (isso pra mim é o fim!) e não há relato de segurança de entidade verificadora.


 

E você, já testou algum desses? Deixe seu depoimento nos comentários!

Fonte: Folha Online

1 comentário