Guia dos Solteiros

Como se livrar das traças

Aconteceu comigo: comprei uma camisa linda. Usei poucas vezes tive que viajar. Não iria precisar dela na viagem, então a coloquei no armário por umas semanas. Quando voltei, a blusa estava furada.

O que aconteceu?

Se você não estragou a camisa tentando lavar ou esbarrando em alguma quina ou parede de chapisco ou tomando um tiro, muito provavelmente quem fez o furo foi uma traça de estimação que mora dentro do seu armário.
Traça é uma mariposinha pequena, que sai de um casulo branquinho que fica pendurado pelas paredes. Mas é essa mariposa que come suas roupas e livros? Não.
Quem se alimenta de papel e tecido é a larva, que ainda nem chegou ao nível de casulo. Então não adianta retirar os casulos, mais traças vão aparecer sempre se você não mudar um pouco seu estilo de vida.

Como evitar?

Evite, em primeiro lugar, o acúmulo de roupas velhas e papéis não utilizados. Doe, jogue fora, pratique o desapego. Limpe os armários periodicamente: retire todos os objetos e passe um pano úmido ou com álcool. Guarde somente roupas que estejam limpas, pois as traças são atraídas pela transpiração humana. Aspire todos os cantos da casa e remova a poeira.

Como se livrar?

Comece com o procedimento de como evitar as traças. Deixe sua casa bem limpa e compre produtos específicos contra traças ou chame a dedetização. Caso não haja dinheiro para isso, um meio eficiente é fazer saquinhos de pano com pimenta do reino em grão e espalhar vários pelos armários e estantes. Outra dica é usar bórax em pó.


Veja também nossas dicas de como se livrar de baratas, lagartixas, lacraias e mosquinhas de banheiro.
Tem outras dicas? Os comentários estão abertos!

Como se livrar das traças
5 (100%) 16 votes

1 comentário