Guia dos Solteiros

Atenção, homens: andar com as unhas bem cuidadas não é frescura!

Se você acha que as mulheres não reparam nas suas unhas, está na hora de repensar seus conceitos.
Muita calma, caros leitores. Ninguém aqui vai sugerir que você vá ao salão fazer as unhas ou sair passando base ou esmalte nelas. Mas pretendemos te mostrar que as mulheres valorizam sim, o homem que cuida das suas unhas e que nenhuma delas curte muito o padrão “unhas de lobisomem” que muito marmanjo ostenta por aí.

unhas-feitas-dos-homens

Como cuidar das suas unhas das mãos

Corte sempre com uma tesourinha ou um cortador de unhas e lixe depois. Sim, é importante! As unhas que não são lixadas costumam formar umas pontas que podem te machucar ou machucar outra pessoa. Só dispense a lixa se você for muito fera na hora de cortar.

Alguns homens costumam também passar uma base, mas particularmente acho desnecessário. É importante que você não roa as unhas, e nem fique tirando aquela pele pequena que fica no canto. Muitos homens tem mania de fazer isso, e podem acabar com o dedo machucado, infeccionado, sem contar que esteticamente fica bem feio.

 

Como cuidar das suas unhas dos pés

As unhas dos pés são mais resistentes, e devem ser cortadas com um bom cortador de unha, ou um alicate, se estiverem muito resistentes. O ideal é cortar as unhas após um banho quente já que as unhas ficam mais macias e fáceis de se cortar. Inclusive, durante o banho você pode escovar as unhas com uma pequena escova (existem escovinhas próprias para isso nos supermercados).

Se você sofre com unhas encravadas ou calos, o ideal é que procure um profissional de podologia, que pode lhe avaliar e tratar com cuidado. Embora muita gente ache que isso é uma frescura, não é. Algumas pessoas não sabem que possuem o chamado “pé diabético” e uma infecção pode levar em alguns casos até o amputamento do pé. Tem certeza que quer perder seu pé por causa de uma bobagem?

Algo que pode auxiliar a manter suas unhas limpas e também os pés, é sempre manter os pés respirando, não use sapatos e tênis dentro de casa, se você fica calçado muitas horas durante o dia. Deixar os pés fechados e suando pode além de ocasionar o chulé, causar o aparecimento de fungos e micoses.


Lembre-se sempre: um homem que se cuida atrai a atenção das mulheres, justamente por se diferenciar dos demais. Espero que nossas dicas tenham ajudado com os cuidados necessários com suas unhas. Tem mais alguma dica? Os comentários estão abertos!

3 comentários

  • Acho que estão exagerando um pouco…. acabei de elogiar os homens vaidosos em outro post sobre cabelo bem tratado… mais homem que faz unha já acho meio estranho. De qualquer forma mais vale um homem cheiroso e bem cuidado que…… vocÊs sabem.

  • Eu sempre tinha preguiça em cortar e aparar ou lixar minhas unhas, principalmente a dos pés, mas hoje resolvi esse problema, de quinze em quinze ou mais a manicure vem até minha casa e faz minha unha, minha e da minha espôsa, passo base e minha esposa esmalte colorido, não vejo frescura em nada disso, ao contrário estou me sentindo muito melhor, e nem por isso deixei de ser homem.

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade