Guia dos Solteiros

Atenção, homens: cuidar bem do seu cabelo não é frescura!

Veja como cuidar bem do seu cabelo com nossas dicas e  algumas sugestões de produtos para o mesmo.

Ter um cabelo bem cuidado não é exclusividade das mulheres, já há muito tempo. Hoje em dia existem linhas e mais linhas de cremes e condicionadores dedicados exclusivamente ao público masculino. Foi-se o tempo em que isso era considerado uma frescura: hoje em dia as mulheres estão cada vez mais exigentes e dando valor aos homens que se cuidam. Assim, se você quer fugir da solteirice, que tal dar uma atenção especial aos seus cabelos? Vamos às dicas:

Cortando o cabelo

corte de cabelo
Se você não quer que seu cabelo fique grosso e sem vida, sempre prefira cortar o cabelo com tesoura, ao invés de máquina. Cada tipo de cabelo pede um corte, não adianta querer forçar a barra e pedir para cortar igual fulano da novela, ou o cabelo do ator x, cada corte só funciona com determinado cabelo. Peça orientação ao seu barbeiro/cabelereiro, que pode te indicar o corte mais adequado.
Quando ele finalizar o corte, não lave o cabelo e saia correndo, peça para secar para você ter certeza de como ficou, pois um cabelo molhado é bem diferente de um seco, e você pode ter uma surpresa desagradável quando ele secar.

Lavando o cabelo

O primeiro cuidado a ser tomado é na escolha do seu shampoo, pois cabelo de homem não é igual ao de mulher (já sabia? Parabéns). No geral, costuma ser mais grosso e as camadas bem compactadas e firmes, enquanto o delas costuma ser poroso, frágil, propenso à quebra. Por isso os produtos feitos para elas são ricos em ingredientes oleosos. Imagine, então, o quão lambido e com aspecto de sujo pode ficar o seu visual se não usar o xampu correto. Assim, consulte seu cabelereiro/barbeiro para saber seu tipo certo de shampoo.

Na hora da lavagem, molhe bastante os cabelos antes de colocar o shampoo, e esfregue em movimentos suaves no couro cabeludo. Não meta a unha no couro cabeludo, uma lavagem ideal é feita com as pontas dos dedos. De preferência, massageie bem e não enxágue logo de cara. Termine de esfregar seu corpo e só então enxague os cabelos, deixe o shampoo agir. Se o seu cabelo é curto, um bom condicionador, de preferência da mesma marca do shampoo já dará conta de hidratar seu cabelo. Após a lavagem, deixe ele agir por pelo menos uns 2 minutos.

Hidratando o cabelo

Quem disse que homem não precisa de hidratação no cabelo? Não é por que você é homem que não precisa ter alguns cuidados com seus cabelos! Talvez você tenha os cabelos bem curtos e um bom shampoo já resolva seu problema. Mas, o sol, o cloro da piscina ou as colorações, deixam o cabelo ressecado. Ainda mais se você tiver cabelos mais longos ou volumosos, uma boa dica é hidratar  pelo menos uma vez por mês.

Nesses casos, um creme capilar de hidratação pode ser utilizado. Produtos capilares com queratina, ceramida e aminoácidos são bem indicados – espalhe o produto no cabelo limpo e úmido (de preferência logo após uma lavagem), deixando agir 20 minutos e após enxágue caprichosamente. A única contra-indicação é se seu cabelo for bastante oleoso, nesse caso recomenda-se apenas a lavagem.

Evitando a Caspa

A caspa é um problema bastente comum, que afeta muitas pessoas. Existem vários cuidados a serem tomados. Inclusive, já fizemos um artigo somente dedicado a isso, ao qual recomendamos fortemente a leitura:
Saúde: 9 dicas para acabar com a caspa!

Evitando os Piolhos

Dificilmente alguém com mais de 18 anos pega piolho, mas, se por acaso ocorrer com você, podem ser tomadas algumas medidas: lavar bem os cabelos, evitar uso de bonés, não dormir com os cabelos molhados e sobretudo recorrer à ajuda de um dermatologista, que irá lhe indicar o tratamento mais apropriado.


Pois é, pessoal! Se você quer ter um cabelo bem cuidado e atrair a atenção das mulheres, nossas dicas estão aí para ajudar. Se você possui mais alguma ou discorda das nossas, deixamos os comentários à sua disposição!

Referências: Tinta no cabelo, Bar Metrossexual e Cabelo e maquiagem.

1 comentário

  • Hoje em dia os homens são bem mais cuidadosos com a aparência eu sou exemplo disso inclusive alguns amigos até estranham meu cuidado com meu visual mas eu não ligo pra o que os outros acham gosto de me sentir bem comigo mesmo e se cuidar bem abre muitas portas na vida social e profissional tente uma mudança tomando cuidados melhores com sua aparência você que é homem tenho certeza que só terá a ganhar

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade